Pensamentos Políticos
Não me compreendo, não compreendo as pessoas, não compreendo a política, não compreendo a corrupção, não compreendo o Brasil, mas repreendo a falta de conhecimento.
Filosofia, política, psicologia, conselhos despretensiosos, opiniões humanas jamais são capazes de fazer o que a Palavra de Deus faz. Essas coisas podem ser interessantes, informativas, entreter as pessoas e, às vezes, são úteis, mas elas não constituem o objetivo da igreja.
Para o ser humano há duas vias opostas e inconciliáveis: a militância política e a busca pela verdade.
Se o político fizer uma política com responsabilidade e profissionalismo, honrará a crença do povo que lhe conferiu o direito de procurar soluções aos seus problemas.
A política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para a política.
Uma das penalidades por se recusar a participar da política é que você acaba sendo governado por pessoas inferiores.
Votar em um corrupto pra outro não ganhar é a "consciência" de quem vê política como campeonato de futebol. Voto nulo é protesto.
Chega um momento em que temos de tomar uma posição que não é nem segura, nem política, nem popular, mas que deve ser tomada porque a consciência lhe diz que isso está certo.
O politicamente correto é uma praga afeiçoada de boas intenções, mas na verdade, o seu efeito é de vitimismo e opressão.
