Pensamentos para Monografia
Um dia eu sonhei um sonho sozinho, não sabia como chegar ao meu destino, tive que parar por várias vezes no caminho, às vezes chorava à toa pelas veredas do perpétuo continuo, mas uma força me impulsionava a continuar prosseguindo.
Enquanto esperava só sonhava, sonhei por anos, esperei até alcançar o sonho, continuei a esperar pois o sonho se foi ao amanhecer.
Sabes o que mais doeu? Foi reencontrar você, abrir os olhos e perceber que tudo foi apenas um sonho
Diante do esgotamento mental de muito tentar por diversos caminhos, eu sonho mais baixo em um abrigo mas não desisto. Acredito ainda que algo possa mudar mesmo que seja pelo descuidar, deles perderem a fome de enriquecerem entre os movimentos de pequenos interesses.
Sonho com livros que não existem assim como busco respostas para perguntas que não tem respostas. O imaginário povoa minha liberdade criativa mesmo que contida dentro de mim mesmo.
O sonho rentável não tem valor algum, pois os mais valiosos são sempre os generosos muito além de todos os valores materiais.
Se você tem um sonho, dedique-se a ele com todas as suas forças. Mas não se esqueça de perguntar a Deus e a si mesmo qual é o sonho que Ele tem para a sua vida. Dessa forma, você evitará perseguir algo que Ele já descartou para você.
Viva seus sonho, não os dos outros!
Viva sua vida, não a dos outros!
Viva do seu jeito, não o dos outros!
Seja você e não o que querem que você seja!
Se vc fizer tudo isso vc terá vivido plenamente, caso não vc terá passado sua vida sendo um fantoche!
O que hoje é realidade, um dia foi um sonho!
Então não deixe de sonhar, só se esforce um pouco mais para ele virar realidade.
... a felicidade
bem mais do que um cobiçado
sonho de consumo ou algum ponto
do universo porser urgentemente
atingido;é resultado de um paciente caminhar, somado à experiências
buscadas e vividas no intuito
de alcançá-la!
... a magnitude
e idoneidade de um sonho,
não se restringe à satisfação de
vê-lo enfim realizado...
Mas pela valentia e estradas
que se abriram no propósito
de alcançá-lo!
... amagnitude
de um sonhonão se
se restringe à satisfação
de percebê-lo enfim realizado;
bem como, pelo determinismo
e estradasque se abriram
nopropósitode
alcançá-lo!
Não desanime. Lute. Corra atrás do seu sonho. Enquanto você luta os problemas cairão no esquecimento e a solução aparecerá.
O Sonho nos mantém vivo! Por isso sonhar é preciso. Sonhar traz para perto de nós as esperanças de um mundo novo e melhor. Um mundo que está dentro de cada um.
Inteligente é aquele que age para realizar seu sonho .Já o sábio age após sonhar e amadurecer a idéia, já sonhar é não agir é a falta das duas qualidades mensionadas acima,pois só o sonho sem a ação é só um sonho e nada mais.
Os sonhos que fazem a gente se mover. Não deixa de sonhar, por mais bobo que seu sonho seja, se mova em direção a ele.
Poesia-me,
mesmo sendo xucro
ludibriado pelo sonho roto
transcreva, que seja escroto
abduzido e saudoso
meio vivo, meio fogoso
poesia-me.
“O que seria de um sonho se não existisse uma força persistente,capaz de transformá-lo em realidade?”
Maria do Socorro Domingos
- Relacionados
- Frases de Sociólogos
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Motivação
