Pensamentos para epígrafe

Cerca de 32947 pensamentos epígrafe Pensamentos para

⁠A verdadeira felicidade só pode ser encontrada na eterna contemplação de Deus.

⁠O mau cai dentro do mal.

⁠A sabedoria não se resume a um curso sobre como acumular riqueza, mas a não perder o juízo diante da complexidade da vida.

⁠Quando a tolerância for absoluta, a reflexão será banida para evitar ofensas aos tolos.

⁠"Quando o rebanho se junta, o leão vai dormir com fome."

Das dores do estômago, da falta no bolso e das feridas do coração, nascem as lições mais duradouras.

A verdade existe, embora você possa se enganar, mas na verdade você sempre crê naquilo que prefere acreditar.

Acho interessante a pessoa que xinga, recebe a devida resposta, não aguenta e depois te bloqueia.

Não use a pandemia como desculpa para ser mau, você já era mau antes da pandemia.

⁠Não desistam do romantismo, desistam de quem não é romântico.

⁠Palavra se combate com palavra, não se combate com berro e nem com braçada.

⁠As vezes se calar é a melhor coisa a fazer para que os tolos sejam reconhecidos. Calar não é sinal de medo e nem de covardia, mas sim de estratégia.

⁠A gente pode chamar de memória seletiva quando a pessoa não tem a razoabilidade de assumir que mudou de opinião.

⁠O primeiro respeito que merecemos começa aqui. Se não nos respeitamos os de fora muito dificilmente vão nos respeitar.

⁠Toda a religião com compromisso espiritual sincero não adoece as pessoas, o quê adoece as pessoas é o radicalismo político em prol da luta pelo poder. Menos política e mais vida, porque nós merecemos.

⁠O grande problema é que tem gente que acha que só o amor basta, e se esquece que o amor necessita de sedução mútua. O encantamento tem que ser um compromisso de dois.

⁠Toda a polarização política é declaração expressa da falência do sistema político de um país. Um país rico em democracia requer uma terceira via e quantas forem necessárias.

⁠A cada dia eu me ilumino com o saber diferente do meu nesta vida que é a maior sala de aula da nossa jornada existencial.

⁠Nos tratar com respeito é uma demonstração sublime de humanidade e de cidadania.

⁠Divergir é diferente de digladiar. Divergir é discordar. Digladiar é combater. O vício em conflitos é tóxico e está levando a Humanidade para o abismo.