Pensamentos para epígrafe
As cobras são menos inofensivas do que as guerras, é só deixar elas no lugar delas. As guerras na maioria das vezes chegam sem a gente procurar.
O brasileiro é um povo de essência humilde abatido por um ódio que envenenou até os nossos lençóis freáticos, que está acabando com a nossa biodiversidade e a nossa Cultura. O ódio não é um valor brasileiro. O Brasil precisa de amor para se recuperar.
Tudo aquilo que faz você pensar utilizando a tática do viés de enquadramento (tipo ou você escolhe isso ou escolhe aquilo) que é capaz de encurtar a sua reflexão para manipular a sua escolha e encurtar o seu mundo não merece nenhum segundo da sua atenção.
O ódio dá mais engajamento e também desgasta mais. As pessoas não se deram conta que o mundo está caindo nas nossas cabeças.
Uma pessoa que compartilha fake news para causar o caos precisa de óbvia punição e de tratamento para a compulsão digital.
Algumas pessoas só se sentem gente ouvindo acriticamente mentiras e violência porque projetam o seu lado obscuro no emissor da mensagem. As mentiras e arrogância para elas são meios de buscar sanar os seus recalques.
Independentemente da origem de cada um o quê frontalmente me incomoda é que a maioria me transmite viver para ir um dia embora do Brasil. Fica difícil um país ter futuro assim com muita gente vibrando nesta frequência e sem um sentimento coletivo de Nação.
Valorizem os professores e dêem mais liberdade profissional que o problema da Educação não será mais nenhum problema. Não existe professor que não sabe o quê fazer.
Um verdadeiro estadista é um ser humano que não conhece a palavra medo e que tem a capacidade de fazer com que os princípios básicos morais dialoguem coordenadamente com o Direito Internacional e com os Direitos Humanos.
É antiquado acreditar que um povo mal instruído é mais fácil de dominar. Um povo bem instruído é bem mais fácil de governar.
O combate a violência dentro e fora das escolas começa com o cultivo da comunicação não-violenta e com a apropriação dos instrumentos que protegem a nossa liberdade de expressão.
Câmeras com bancode memória
Detectores de metaisnos portões
Inspetores Escolares
Mais interação com agentes de Segurança Pública através de projetos educacionais
Modelo de Policiamento Comunitário Clássico
=Segurança nas Escolas
Quem sabe divergir sem alfinetar de forma pessoal merece a sua admiração. Quem faz o contrário merece o seu desprezo.
Todos os dias tentam matar o país dentro dos corações uns dos outros. Isso não é bom para ninguém. Isso é péssimo. Sagrada é a hora de parar.
Eu acho que todos podem ter posicionamento sobre tudo e ninguém é obrigado a nada, porém devemos ter tato para falar uns com os outros.
