Pensamentos Góticos
Nunca deixe de ouvir o pessimista, ele investe muito na capacidade de ver defeitos, isso pode ajudar se você não se deixar abater pela sombra que ele faz no positivo.
Nas sombras da alma do poeta, a depressão dança,
Um fardo pesado, uma dor que avança.
Em versos sombrios, ele expressa sua tristeza,
Em cada palavra, a angústia e a incerteza.
Estamos passando por uma fase sombria, onde reina a escuridão e trevas. Precisamos transcender e fazer brilhar a nossa luz, caso contrário seremos sufocados por ela.
Nas sombras, ele encontra seu verdadeiro eu, vivendo e respirando a liberdade que a noite oferece. Cada batida de seu coração noturno é um pulsar de vida que desafia o silêncio da madrugada. Ele não teme a escuridão, mas a abraça, fazendo dela sua confidente e cúmplice.
Explorei os vales sombrios da vida por muito tempo para que consiga me contentar com seus planaltos ensolarados por mais de algumas horas seguidas.
"A dor que passamos hoje, pode ser o testemunho que amanhã irá guiar outra pessoa da escuridão a luz"
Onde existe luz existe sombras. Não dá pra fugir das sombras se o nosso caminho é de luz, mas dá para vitalizá-las e usar a nosso favor.
O narcisista compulsivo é aquele que adora sua própria imagem; pensa ser o maioral, conta histórias fantasiosas de valorização da autoimagem, venera seu conhecimento cultural, tem ciúmes de tudo, inclusive, de sua própria sombra.
Prefiro orar por você em silêncio e desejar de que, um dia, você também tenha a coragem de olhar para as tuas próprias feridas e curá-las, em vez de continuar ferindo aqueles que sempre te amaram, segue te amando e continuarão amando-ti.
Só a Graça Divina pode nos conceder sentir o verdadeiro amor, do qual o amor que conhecemos ordinariamente é uma pálida sombra
O mal é a falta de percepção e vivência do prazer que o bem promove e transforma, logo é a ausência, a falta de luz.
inatingir, na proximidade de um toque: a espera por novamente
ser aquilo que nunca se foi.
Combalida persistência que se deleita
à rasa sombra do tanto que sequer se imagina.
Há sons e imagens que ficam dentro de nós fazendo um eco que só aumenta. É algo enlouquecedor, não é mesmo? Parece que nunca mais iremos nos livrar desse som, desse eco, dessa sombra tão escura, desse lugar de loucura.
Sou a penúria da escassez
Que murmura
Sou o sentir da falta de sentimentos
Sou a paisagem da beleza
Enfeitada
Eu sou a sombra do próprio
Tormento!
FISGA SOLAR
Que atração radiante o sol
É uma dádiva que fisga
Mais que um peixe olhar pro anzol
Vai clareando alguma cisma
Ceva os sonhos de um mortal
Que mal sabe o que precisa
Meio-dia tudo igual
Quando a sombra está concisa
Reconforta um ideal
Que "é levado" mais acima!
Somos filhos do todo que é celestial e divino. O poder da criação em nós é a magia do sentir a energia de tudo. Como a gente se conecta com a luz e a sombra sem separações.
Caro Mano que," olhas para mim, sem minha permissão "! ... Sou um sonhador " acordado e a dormir. 🛌Só serei um verdadeiro poeta, quando a miséria tingir a minha personalidade de defunta negritude
