Pensamentos Góticos
Andando pelo bosque avistei uma sombra sem dono
O amor passeava livremente por ali
Algumas pessoas tocavam harpas
Outras dançavam ao som da melodia
Fui ver quem essa sombra seguia
E me achei.
Refletir. Recomeçar. Reescrever. Retroceder. Andar para trás nem sempre. O paraíso não é ter sombra e água, mas sim ter paz.
Não sou seu castelo,mas sim o seu refugio.
Não sou o seu Sol,mas te acolho em minha sombra.
Não sou seu destino,mas o caminho que o conduz.
Não sou a obra prima ,mas sou a inspiração.
Não sou a certeza,mas tiro sua dúvida.
Não sou a sua vida,mas sou seu coração.(A.J)
Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! Ser ‘gauche’ na vida.
(Do poema "Sete Faces"/in: Alguma Poesia, 1930.)
“A uns satisfaz uma sombra,
a outros nem o mundo basta.
Uns batem com a porta,
outros hesitam como se não houvesse saída”
.
(em “Tradutor de chuvas”. Lisboa: Editorial Caminho, 2011).
Deus não tem sombra.
E deuses - categoricamente - só existem, mais nada !
Mas, Deus, é para além do existir, Deus É !
A sombra é efeito alucinante causado pelo reflexo da luz. Logo aparece, acabou a luz e ela nos deixa sozinhos de novo.Que você não seja sombra, mas sempre causa dela, uma realidade presente que independente da luz continue a existir!
Juro, se eu tivesse a certeza de sombra e água fresca do lado de la eu me arriscaria a pular esse abismo
Galhos
Frutos
Planta de folhas de amor
Tua sombra é ternura imperecível
Um universo de cor
Onde a brisa faz volta
De carinho
E beija meu beija-flor.
(Do livro "100 Folhas de Amor")
Se hoje tenho sombra, foi porque um dia, resolvi dar uma de coveira, enterrando a semente que para muitos, nada valia!
Ao pé do jatobá, à sombra de uma infinita alegria. Sob o vento de um outono, um verão se fazia presente. Nada além de um amor e uma inexplicável paz...
