Pensamentos Góticos
PONTO FINAL
Estou cansado de olhar
e não ser visto,
de falar e não ser ouvido,
de escrever e não ser lido...
Peço, assim,
que me esqueça
como o fogo esquece a fumaça,
como o vinho esquece a taça,
como o azar olvida a sorte.
Como a vida deslembra a morte,
eu sou seu ponto final!
Não culpe as pessoas ou o mundo ao seu redor pelo seu fracasso ou falta de condições, o verdadeiro culpado pela sua infelicidade é você.
Observar a felicidade das outras pessoas não te faz mais ou menos infeliz, te faz almejar e principalmente querer conquistar a sua própria felicidade.
Em nome da vaidade, vemos relacionamentos falidos sustentados pelos pilares da hipocrisia e da infelicidade.
O que nós mais tememos é o que mais desejamos. Tememos a pobreza. Tememos a doença. Tememos a infelicidade. E, muitos são pobres, doentes e infelizes.
Acho que somos o diferente e o igual / que se acharam por necessidade / achando assim suas próprias verdades / quando a vida nos questionou / acho que tudo parece tão paradoxal / mas pode haver felicidade / até mesmo na infelicidade / depois que a vida nos juntou.
Uma das piores coisas que existem, é tentar enganar a si mesmo. Acreditar que alguém pode mudar, melhorar por você...
Quando alguém está disposto a te fazer infeliz, consegue.
Mas se questionado a fazer-te feliz, logo diz que não consegue ou não sabe o que fazer.
Partindo do ponto que a felicidade deve sofrer manutenção constante para existir, todos são infelizes.
Infelizes são aqueles que não sabem aproveitar as maravilhas que o universo nos proporciona por meio das coisas simples. A perfeição existe!
O carma do poeta, é buscar inspiração para suas frases, poemas e versos ... em sua própria fragilidade.
O invejoso quer ser você. O invejoso calunia, porque quer, de alguma forma, eliminar você. Mas o fim do invejoso é triste: amargurado, infeliz e solitário...
