Pensamentos Góticos
Ao relatar a sua experiência com a luz do saber, na tentativa de ser ponte no mundo sombrio dos condenados... Louco seria! Após, morto seria! E em nenhum dos dois lados mais, viveria...
“No sombrio desconhecimento não há liberdade de espírito, não há criatividade, não há amor pelo que faz, não há plantar - não há colher”
Todo aquele que guarda dentro de si um pouco de fé, não conhecerás o mundo sombrio das trevas, porque ela é a luz que necessita para clarear a sua escuridão
É no lado sombrio da vida que são encontrados aqueles que se acham soberanos do juízo perfeito, agindo em sociedade com a vaidade e o orgulho
Aquele que carrega o ódio no coração estará sempre enxergando a vida pelo lado sombrio que devemos evitar
”Meus devaneios caminham entre o sagrado e o sombrio, entre o lirismo e o abismo. São ecos da alma que desconhece prisão.”
Não importa quão sombrio seja o cenário, a esperança jamais me abandonou. Ela me lembra que tudo é temporário e que as dificuldades acabam passando. Ela diz que o sol sempre voltará a brilhar, trazendo consigo novas oportunidades e motivos para sorrir...
- Edna Andrade
Mesmo que o caminho seja escuro, frio e sombrio não desista, sempre pensa que atrás das nuvens cinza há uma luz de um novo dia.
"Se tudo a sua volta te parece incomodo e sombrio, é que você está opaca. Deixe a luz de Cristo brilhar através de você ao ponto de resplandecer de glória e incomodar o inferno."
—By Coelhinha
O lado mais sombrio de uma mente doentia é usar da maldade o seu guia e da falsa bondade como caminho certo para a crueldade
O mais importante é levar uma vida sem sombra, sem cometer nenhum pecado. (...) Se agimos fazendo nossa consciência ficar pesada, com certeza uma sombra aparecerá no espírito.
A árvore da vida pode até dar frutos quando estamos vivos, mas só iremos desfrutar da sua sombra na morte
Foi como eu te disse, nunca iria sair de sua sombra, e estou aqui. Amar as vezes dói, mas é uma dor que eu não quero que acabe, quero que ela viva em mim, para pelo menos assim, me sentir um pouco perto de ti.
