Pensamentos Feministas

Cerca de 21493 pensamentos Feministas

E ela desce até o chão
com a roupa que ela quer
não precisa de um espelho
pra saber quem ela é
você fica de joelhos
mas não consegue nada
-Ela enfrenta sua moral
pois não acredita em papas!

Inserida por cartanamanga

Nem todos os homens são iguais; entre eles, também existe o meu marido.

Inserida por marachan

Antes de qualquer coisa certifique-se que vc é um troféu melhor do que eu sou para mim.

Inserida por babaludelimaao

Seja bom; seja o melhor que puder ser. Respeite os outros e não julgue sem saber.

Inserida por Fishingpain

Bom dia!
Com muita alegria
Sorria! Seu sorriso é covardia
Sua beleza entontece
Embriaga e inebria
Exale poder! Manifeste luz!
O universo se inspira no que você produz.
Seja você mesma, seja quem você quiser.
Não deixe que te imponham o que é ser uma mulher.

Inserida por daniel_aleixo

Mesmo que os espinhos entrelaçados ao seu coração, não venham envenenar com ódio... Nenhum amor será bem quisto,vindo de espinhos (...).

Inserida por MayconHalss

Antes o meu corpo tinha regras. Me definiam e ordenavam. Eu disse não. Rasguei-me por inteira. Hoje não há regra que me defina. Nem as minhas. Sou mulher. E estou livre de qualquer definição. Mesmo estas. E estas são as minhas regras. Não me rasgo mais. Escrevo.

Inserida por Sapiencial

CUIDADO: Mulher é que nem criança, quando fica muito tempo em silêncio, é porque está aprontando alguma coisa.

E eu continuo a mesma ainda que completamente diferente.

Eu gostei de você porque você é meio ogro, meio doce, você é ogrodoce.

Dos mesmos criadores "ME PERDOA", vem aí "O TROCO".

Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.
Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje. Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos. As “inhas” não moram mais aqui. Foram para o espaço, sozinhas.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Liberdade Crônica. Porto Alegre: L&PM, 2014.

Nota: Trecho da crônica "As boazinhas que me perdoem": Link

...Mais

Outubro Rosa

O amigo do peito da mulher não é o sutiã, é a prevenção. Previna-se!

O homem conquista o mundo para uma mulher e o universo por uma aventura.

O homem conquista o mundo para agradar sua mulher,A vida conquista o tempo para cronometrar nossa existência,A aventura conquista nossos medos,Mas o meu amor não te conquistou por inteiro,Talvez o medo esteja distante de uma nova aventura.

Rosto de menina num corpo de mulher, perdido com você me sinto, envolvido no seu affair.

O maior erro das mulheres maduras é querer concorrer com as novas. Primeiro porque as novas não estão concorrendo, e segundo porque seria injusto com estas, já que não existe formula para acumular pontos de uma vida que ainda não se viveu.

É inevitável, numa amizade entre homem e mulher, alguém vai se apaixonar e se não for correspondida, alguém vai sofrer e sofrerá muito.

Ser mulher é ter no útero o dom da vida e no peito o milagre da amamentação

Uma mulher é amada na mesma medida em que ela faz aqueles ao seu redor felizes.

Nada como uma taça de vinho... uma música e a mulher amada ao seu lado. Mas se estiver só, viaje em seus pensamentos. Música é o alimento da alma e o vinho é alimento da vida.

Me deixa ser sua mulher
Me deixa arrumar o teu lar
Me ensina a viver como quer
Me toma, me torna, me tem

Me deixa passar teu café
Me deixa sorrir pra chorar
Me pega, me enche, me vê
Me mostra o que tem pra me dar

Não entendo por que as mulheres preferem flores e chocolate. Um copo de vinho e um bom livro para mim está bom.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp