Pensamentos e reflexões
Quero dizer que tenha pensado muito em você,
Minha cabeça tá cheia de você aqui dentro,
Aos poucos estou organizando tudo aqui dentro,
Mais tá legal ter você por aqui.
A hombridade se manifesta na capacidade de honrar a própria palavra. Homens convictos agem de acordo com o que dizem e escrevem, enquanto meninos imaturos fogem para suas ilusões fantasiosas.
Quanto menor a necessidade de aprovação dos outros, maior a liberdade para não seguir protocolos sociais e padrões estabelecidos pela maioria. Isso contribui significativamente para o aumento da autoestima.
As três irmãs sempre andam juntas, de mãos dadas, fazendo estragos por onde passam, são elas: a religiosidade, o julgamento e o moralismo, todas de uma mesma família.
O medo de ir contra o status quo pode nos levar a aceitar passivamente regras que, em essência, não contribuem para nosso bem-estar e desenvolvimento humano.
A maturidade inteligente é a bússola que guia o coração, traçando um norte seguro através das névoas do passado.
Pós-verdade é quando as pessoas se deixam influenciar mais por emoções e crenças pessoais do que por fatos reais. Nessa situação, o que importa é o que parece ser verdade, mesmo que não tenha base em evidências.
Nós não iremos mais adoecer fingindo ser quem não somos. Nossa liberdade é inegociável. Nossos valores pessoais transcendem qualquer imposição religiosa.
Houveram dias difíceis,
Dias que não sabia se conseguiria
seguir em frente,
Dias que eu não sabia o que realmente eu estava fazendo,
Dias em que eu não sentia nada além de um constante peso e vazio...
Houveram dias e hoje...
Bom, Hoje é um deles.
Teologia é conversar com Deus sobre Deus e pressupõe a total e natural incapacidade humana de conhecê-lo, necessitando, portanto, de sua revelação.
A psicologia nos ensina que o desenvolvimento de uma mente saudável requer a capacidade de questionar, refletir e agir de acordo com as próprias convicções e valores, em vez de simplesmente seguir cegamente o que é imposto por terceiros.
A psicologia ouve e compreende; a religião muitas vezes julga e desconsidera as nuances emocionais.
