Pensamentos de Virgilio
"...no mundo que vale a pena
Onde cicatrizes cortam a terra
Ora seca-molhada ou tenra
e lágrimas mais soluços encerra
Que esse convívio em ser
por entre exemplos a toar
minhas horas a não esquecer
esse bem nunca vai acabar..."
Só a um ser que a sua promessa nunca falha ''DEUS'', por mas distante dele que estamos, ele sempre nos segue a cada passo que damos.
“Uma coisa estou convicto. Se o ser humano não tiver liberdade logística, logo a inércia será seu caminho.”
A vida é uma arte portanto tenha alegria como se vc estivesse atuando numa peça de teatro pois vivemos de emoções extremamente fortes!!!!!
Faltando amor , respeito e honestidade , ainda que peçam para me retirar , eu permaneço... havendo tais virtudes , se me pedirem para ficar , eu me retiro... ,,
às vezes eu acho
que fui feita grande demais
pra uma vida que não expande
ou pequena demais
pra caber no que existe
porque até quando eu amo
tem uma rachadura
até quando eu fico
já estou saindo por dentro
queria que alguma coisa
finalmente me coubesse
ou que eu fielmente coubesse
em mim;
"DIZ NÃO ATÉ AO PÃO COM QUE PRETENDEM ALIMENTAR-TE, SE TIVERES DE PAGÁ-LO COM A RENUNCIA DE TI MESMO. PORQUE NÃO HÁ UMA SÓ FORMA DE TO NEGAREM, NEGANDO-TO, MAS INFLINGINDO-TE COMO PREÇO A TUA HUMILHAÇÃO.
E É DO NÃO AO QUE TE LIMITA E DEGRADA, QUE TU HÁS-DE CONSTRUIR O SIM DA TUA DIGNIDADE."
Democracia
Na escola o aluno pergunta:
- O que é democracia professor?
O professor responde:
- É um sistema onde todos são livres e iguais perante a lei.
O aluno volta a perguntar:
- Como posso ser livre se tenho que ser igual?
E o professor responde:
- É fácil, basta seres fraterno.
Minha Amada
Você era muito calada
Desacostumada, envergonhada
Mas quando tinha a dádiva de sua voz ouvir
Em meus pensamentos a via fluir.
Queria que fosse minha amada
Humanizada, personificada
Como a amava
Meu coração disparava.
Em seus braços queria me envolver
E em meu coração a queria ter!
