Pensamentos de Solidão
MINHA ÁRVORE SECA
Desenho da solidão.
Hoje sem vida, na paisagem perdida,traz sua história ainda cravada no chão
A diferença entre a solidão e a solitude é que a solidão é um vazio imensurável e insuportável que nos mata aos poucos. Já a solitude é um momento em que nos conhecemos interiormente e desenvolvemos um relacionamento tão íntimo conosco a ponto de descobrirmos nossas virtudes e fraquezas.
Na solidão, encontrei a intensidade de minha própria alma; cada lágrima derramada é um grito emocionado por amor, uma busca incansável pela conexão que faz meu coração pulsar mais forte. A solidão me ensinou que, na dor, reside a beleza de se sentir profundamente.
O sono perdido
A saudade ardendo o corpo
Pensando em você longe de mim
E a sensação de solidão
São tantas lembranças
E agora só restou o vazio
De tudo que um dia já foi preenchido com amor.
Não veja um momento a sós como solidão, mas sim como uma oportunidade de crescimento pessoal! Desde a sua existência até agora, você tem evoluído. Afinal, é quando você está sozinho que realmente se conhece.
Quem fala consigo mesmo percebe que a solidão não existe, pois sempre haverá alguém ouvindo, ainda que seja a gente mesmo.
(Lembrando: a voz do coração todo mundo ouve.)
É, outrossim da solidão
A solitude companheira
Sempre cheia de reflexão
E distante da barulheira
Solitude se torna solidão
quando não tem conclusão
Reflexões transvertem em ociosidade
Perdura-se o eco sem reversibilidade.
Na falta de um porto seguro para a solidão, o ser humano desliza em relacionamentos frágeis, rápidos, descompromissados, fúteis e sem valor, para suprir a necessidade agonizante de não estar separado do outro.
A amizade é a luz que dissipa as sombras da solidão. É na presença de um amigo que descobrimos que a vida, por mais desafiadora que seja, nunca precisa ser vivida sozinha.
A solidão e o silêncio são os melhores companheiros de nossa jornada terrestre em direção a Deus.
Os homens e as mulheres que rezam em silêncio, à noite e na solidão, são as colunas-mestras da Igreja de Cristo.
Amor sem autenticidade é solidão disfarçada. Quando se finge ser quem não é para preservar uma relação, não se cria conexões verdadeiras.
Quando o silêncio e a solidão caem sobre mim e à minha volta, esmago-me cortado como gelo. Às vezes preciso falar em voz alta, mesmo que seja para provar que estou vivo.
