Pensamentos de Socrates na Educacao
“Hoje em meio a tantos pensamentos me perdi em apenas um; imaginando, fantasiando, sonhando; e, depois interroguei-me do porque que algumas coisas só acontecem no íntimo, não se exteriorizam e nem se tornam reais? são tão perfeitas e fáceis quando idealizadas ou sonhadas que me parecem ser tão melhores se pudessem ser vividas da mesma forma … “
Vento leve
Meus pensamentos
Que nela estão
Que lhe cause arrepio
Que o arrepio
Lhe traga a mesma saudade
Que faz meu coração pular
Me traz sorriso
E as vezes lágrimas
Pelos bons tempos idos
Pelos desacertos e acertos
Você é um sonho
Do qual jamais deveria acordar...
Amo-te, Pitica!
"Cultivar pessoas, amizades, pensamentos sadios, instantes felizes, é isso que me revigora! Não me âncora a vida em mentiras, falsidades ou mentes vazias. Ao dizer o que quer, busca-se a sabedoria do silêncio para a verdadeira resposta vir a tona! Sempre buscando ser melhor, e quanto mais em silêncio eu fico, mais dou a resposta necessária!"
Nas noites os pensamentos se confundem,já não sei oque sou,será que sou alguem especial?Jamais,sou apenas um inútil com pensamentos loucos,minha mente já não é mais lúcida a muito tempo,Pode até ser que eu nunca fui lúcido,já sou como caco de vidro,se despedaçando até não sobrar mais nada,como grãos de pólen que se perde no vento.
Deus livra-me de todos os pensamentos que me afasta de ti que a alegria seja constante em minha vida que na tristeza e na dor eu nunca desista.
Que as lagrimas que vierem a cair do meu olhar, sejam para purificar e acalmar o meu coração.
Enquanto o Senhor estiver do meu lado não temerei mal nenhum.
Porque acredito e confio em ti.
Vamos mudar nossos pensamentos sobre onde vivemos, é necessário que nos valorizemos mais e zelemos com muito amor do nosso "lugarzinho", pois assim como outros vários países, o nosso também há problemas sociais e econômicos.O Cristo Redentor estará sempre de braços abertos para continuar abençoando o nosso BRASIL.
No peito o coração chorava, nos pensamentos a solidão o acompanhava, nas lembranças a saudade o incomodava, no seu olhar já não havia brilho, olhar perdido chegava a noite se enchia de lagrimas, trancado em seu quarto segurava um copo de Whisky, no dedo um cigarro no peito um alguém o jovem estava apaixonado.
Mas sabe como é né? Em 1 segundo seu sorriso some, seu humor acaba, seus pensamentos te perturbam, aquele vazio volta. Não tem nada que o preencha, apenas lágrimas, parece que tá remoendo o coração dentro do peito. Dói, mas não tem nada que cure. Me sinto mal, mas não consigo explicar o porquê, não consigo gritar por socorro.
É possível expressar os pensamentos e ideais sem incitar ódio e intolerância à integridade de nenhum indivíduo, deixando de embarcar num “expresso libertinagem”, onde guerras ideológicas são travadas em cada “vagão” e os direitos e deveres dos cidadãos seriam considerados mera utopia.
Mulher você invadiu minha psique
Fazendo de meus pensamentos uma anarquia
Com seus cabelos que escorrem pelo teu ombro
Eu posso até censurar meus desejos a você
Mas foi nas curvas dos teus lábios
Que meus pensamentos corromperam a inocência
E foi no calibre da tua graça
Que eu arranco estas palavras.
Eu desejo viajar nos meus pensamentos livremente, preciso encontrar uma liberdade fictícia, necessito viver em um mundo que eu criei.
Eu tenho ilusões, e eu gosto de tê-las, esse é um dos meus hobbies, cultivar ilusões. Descobri que quando é livre se pode fazer qualquer coisa, inclusive voltar a se prender.
Já te chAmei peLos pensaMEntos, você me enganou.
Achei que tinha me aJudadO,mas você me empurrou.
Logo, cheguei à conclusão que você era na verdade um demônio
Percebo,com isso, que nessa guerra até eu lutava contra as minhas vontades.
O que eu achei que era minha saída sempre foi um buraco
Me deixando sempre mais distante do meu..
Pensamentos ao vento
Tem horas que não adianta fugir, os pensamentos vem tirar o meu sossego e vagarosamente invade a mente
Nesse instante só penso em ti....estar ao seu lado, sentir o seu cheiro, o toque suave das suas mãos deslizam sobre o meu corpo, um desejo insaciável de você.
Não devemos nos basear nos pensamentos alheios, muitos são ilusórios, chegando a julgar algo ou alguém da pior forma. O que realmente importa são nossas análises, experiências, elas que nos trazem ensinamentos. Não deixe que façam sua cabeça. Tire suas conclusões. Esclareça as situações. Acredite em si.
Quem domina?
Os nossos pensamentos, quem domina?
Os atos provenientes do...Pensamento. Quem domina?
Os caminhos a percorrer, quem domina?
O eterno e sofrido padecer, quem domina?
Quem é o mentor de tudo e sabendo que somos experienciadores dos trilhos de nossos caminhos tenho ai a resposta pra todas essas perguntas estupidas.
Antônio Gonçalves da Silva
Queria ter teus pensamentos e tuas rimas
Ser letrado na escola da caatinga
Ter como mestres os pássaros da campina
Fazer versos ditados por aquele lá de cima
Não invejo Assaré! por quê amo Itaquitinga
“canto o que minha alma sente
as coisas de minha terra
a vida de minha gente”
Saibam todos... Quando publico meus pensamentos, estou publicando a mim mesma... As letras são instrumentos de tradução de minha alma. Hora luz, hora trevas... Mas sou eu!
É como se os pensamentos viessem à minha mente buscando mostrar meu mundo particular ao mundo particular de cada um que os lê!
M.D.H.F.
"Telepatia é a capacidade de ler e se comunicar com os pensamentos de outra pessoa. Algo perseguido e admirado por muitas pessoas. Mas já pararam para refletir como pode ser interessante ler e se comunicar com os sentimentos de outra pessoa? O nome disse é empatia. Por um mundo com mais pessoas capazes de se comunicar com os sentimentos".
Eu acredito em pequenas lições... citações, pensamentos, versos, poemas, músicas ou fotos... que vão de encontro ao nosso coração, aos nossos sentimentos, nos tocam de forma suave, mexem com nossa Filosofia de Vida, nos fazem pensar e aprender... em pequenas doses diárias nos ajudam a evoluir.
Temos aqueles dias onde nossos olhos sentem dificuldade para ver e nossos pensamentos já acordam questionando-nos sobre a existência, e por incrível que pareça, esses são os melhores momentos para se viver. Aquele segundo épico onde seus pés tocam o chão à beirada da sua cama e o mundo parece afirmar: fiquem atentos, pois ele acabou de acordar.
