Pensamentos de Socrates na Educacao
O altruísmo tem que ser bem empregado para não se transformar em desperdício. Não devemos desistir de ser solidários.
Um mantra de gratidão
Um perfume suave no ar
Uns momentos de tranquilidade...
A alma repleta de luz e calor
A intenção mais elevada
No agito do seu dia, reserve só para você
Um carinho, um sorriso, um momento
É disso que o caminho é feito
Assim como os Justos, Ingratos também conquistam sucessos, a diferença acontece quando chega a Lei do Retorno.
Aqueles que mais estudam, que mais pesquisam, normalmente são os que mais sofrem perseguições e injustiças. O SABER incomoda.
A busca constante do Saber tornou-se o meu martírio. Quanto mais aprendo, mais sou incompreendido, mais sou injustiçado, invejado e humilhado.
Todos precisamos de um refúgio mesmo que pareça estar distante; entretanto, alguns desses e mais importantes refúgios, estão dentro de nossa própria mente onde, a única barreira para ser atingido — é a “consciência”!
Honrar nossa ancestralidade é uma preciosa maneira de acessar nossa sabedoria. Olhar o passado com Gratidão é caminho certo para um presente e futuro abençoados.
Coisa mais linda é poder olhar o nascer do dia com a certeza de que tudo que com ele virá, vêm na esteira da experiência e do aprendizado...embalado no balanço mágico do oceano das infinitas possibilidades.
Assim como nenhuma das folhas que caem das árvores não passam desapercebidas do Onipresente, quanto mais os pensamentos do homem.
A grande massa pensa que é livre, mas é apenas um pássaro em uma gaiola gigante. Vivendo na ilusão da liberdade.
Acorde!
” Ao enxergar possibilidades, lembre-se : é necessário coragem para deixar que realidades possíveis aconteçam ..”.
Mas que saco.
grande ou pequeno? acho que grande.
grande o suficiente para me cobrir
e me acolher, a mim mesma.
Eu só queria falar que eu falo muito,
e isso me incomoda mas me ajuda.
Eu penso e escrevo.
Talvez eu ponha tudo naquele saco do começo,
talvez encha melhor do que mim.
Meu pensamento é um eco mudo
um nada sem sentido
Um luto constante do desânimo
Penso, penso e nada sinto
Ouço apenas de longe, o silêncio
Tem dias que acordamos para nada
e logo penso voltar pra casa e dormir
Contudo reflito:
" Que desperdício!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp