Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
Nosso clube do livro nas sextas à noite se tornou nosso refúgio. É uma liberdade particular perceber que o mundo se torna cada vez mais escuro à sua volta, mas que só é necessária uma vela para enxergarmos novos mundos se revelando. Foi isso que encontramos na nossa sociedade.
Acho que tenho um pretendente, mas ainda não me acostumei direito com ele. É incrivelmente charmoso e me faz corte com refeições deliciosas, mas às vezes acho que prefiro pretendentes nos livros em vez daqueles de carne e osso.
Temos que representar bem o nosso papel no palco da vida, pois ao final do espetáculo poderemos ser vaiados ou aplaudidos.
Quem trabalha e mata a fome,
Não come o pão de ninguém.
Quem ganha mais do que come,
Sempre come o pão de alguém.
Quem não luta pelo que come,
Merece o salário que tem.
As pessoas bem sucedidas trabalham mais por realização do que por poder de posição. Elas têm autoconhecimento e respeitam seus limites. Elas amam, dão conta de ser amadas e têm vida amorosa sem grandes rodízios.
Aqueles que dão uns tapinhas nas costas e aquele empurrãozinho para você se jogar do penhasco, são os mesmos que não largam o osso nem que a vaca tussa.
Tenho uma dúvida sobre uma escova de dentes. Sabe se essa escova é aprovada pela Associação de Odontologia?
A obra do Scruton vale muito mais pelas conclusões particulares que ele tira sobre pontos específicos do que pelas suas bases filosóficas gerais, notavelmente frágeis como já expliquei tantas vezes.
A opinião dos outros sobre você não deve se tornar sua realidade. A vida é feita de escolhas e colhemos os frutos dessa.
Hoje eu só queria estar contigo e conversar um pouco sobre algumas coisas que só eu e você entendemos.
Nunca dialogue sobre política com um fanático. Mesmo você mostrando a realidade e provas concretas, ele continuará cego como uma mula ambulante e sempre se acharar o certo.
O melhor remédio é ignorar tal pessoa e seguir o rumo com outra conversa, pois o tempo desperdiçado não volta mais.
Energia, cosmo, multiverso,
Versam sobre o Verbo, o Criador.
Energia luminosa
Brilha em meio a nebulosa.
Energia viajante
Vem e vai no universo.
No aqui, no acolá e no além vai e vem.
Energia Extrafísica, Plural e singular,
Inspira a Consciência Despertar.
"Se a filosofia não serve para você procure outra linha que o faça pensar, questionar sobre tudo e qualquer coisa, mas não se entregue a conhecida preguiça da mediocridade e nem para o caminho da ignorância.
ALMEIDA, Bruno de Souza. "Reflexões". 23 de Janeiro de 2016.
Antes de reclamar, reflita sobre suas atitudes... Elas dizem muito mais do que suas palavras de bom senso...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp