Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
“A verdadeira derrota está em acomodar-se na zona de conforto, em não persistir, em desistir de lutar, e não no insucesso propriamente dito.”
"O ser humano experiente, treinado e bem equipado se adapta e sobrevive em qualquer bioma do planeta, por mais inóspito que possa ser, por mais perigo que possa oferecer, e/ou por mais tempo que possa decorrer."
“Entre pinceladas de aquarela, formo um mosaico de cores, cuja tela branca, pouco a pouco, vai cedendo lugar ao fruto de minha criação, um quadro contendo instantes da minha existência.”
“Nos momentos de crise surgem as oportunidades, mas, infelizmente, a maioria das pessoas ficam preocupadas com a crise, poucos conseguem perceber as oportundades.”
“O impossível é uma palavra utilizada para fazê-lo desistir para sempre de seus sonhos, de suas realizações."
“Muitas vezes perdemos algo ou alguém na vida por perdermos oportunidades, por palavras equivocadas ou proferidas sem o devido sentimento.”
“Possibilidade é quando algo possa ocorrer seja por ação humana, pelo imponderável ou fruto de um milagre. Depende da força de vontade, estatística ou vontade de Deus.”
“O mundo precisa cada vez mais do sorriso das crianças, da alegria dos adolescentes e da sabedoria dos idosos.”
"Após nascer, vivenciar minha infância, adolescência, e a vida de adulto, tendo sido pai e avô, recentemente completei sessenta viagens ao redor do sol, tendo sido agraciado com a chegada de sessenta primaveras e a certeza de que a vida é o maior de todos os milagres."
"Ao nascermos recebemos de Deus o livre-arbítrio e um livro, cujas páginas estão em branco, cabendo a nós preenchê-las através de nossos atos, escolhas e decisões. Ao final de nossa existência, ao retornarmos para uma de suas moradas, devolveremos o livro a Ele."
“A força da imaginação é maior do que o conhecimento pois não tem limites, é exponencial, incomensurável.”
“A paz será duradoura na medida em que a razão prevalecer em relação a emoção, a diplomacia anteceder a caserna, o discurso preceder a persuasão, e a pluma utilizada em detrimento da espada.”
“Jamais saque uma arma de fogo ou desembainhe uma espada se não tiver a intenção de lutar ou agir em legítima defesa pois muitos são os que tombam vitimas da própria bala ou lâmina por não observarem tal pressuposto.”
“Viver é a arte de persistir, resistir as intempéries da vida, superar as provações do dia-a-dia, sobreviver.”
“Segurança é o objetivo final de um contínuo processo de aprimoramento, fruto da investigação de um somatório de fatores que resultaram na ocorrência de um acidente.”
FICAR ...
“É decidir sem o benefício da dúvida
Querer ficar em algum lugar
Residir, morar
É escolher através do livre-arbítrio
Ir ou permanecer
Viver e morrer
É ser movido pelo amor, paixão ou teimosia
E deixar-se estar
Permanecer, ficar ...”
“Sempre que estiver apático, desalentado ou triste, lembre-se de que o avião mesmo sendo mais-pesado-do-que-o-ar consegue voar, portanto, partindo de tal pressuposto, não existe obstáculo que não possamos superar.”
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Pensamentos Filosóficos
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
