Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
O ser dito "selvagem" mata apenas para se alimentar ou se defender; o ser dito "civilizado" mata por prazer, o que indica que instinto pode ser menos nocivo que inteligência, dependendo do cérebro em que se instale.
Infeliz o povo que precisa de religião para fazer o que deveria ser um mero exercício de consciência.
A Liberdade é apenas a linha de chegada, mas a libertariedade é essa energia que o toma todo por dentro para que possa chegar até ela um dia!
Nossa natureza humana faz com que nos apaguemos ao que restou do que já fomos um dia, como se pudéssemos impedir o tempo de seguir seu curso e aprisionar a eternidade em nossos cofres emocionais.
Muitas vezes o que salva o estado de direito não é o heroísmo dos resistentes, mas a covardia dos golpistas para enfrentar as consequências
Meu maior pecado? Humm, deixe ver... Talvez não guardar muita coisa pra descobrirem depois que eu morrer, pois que não verei suas caras!
Tomar um grande pensador como referência para moldar a sua maneira de pensar é extremamente inspirador. Mas descobrir que em sua época ele já pensava do mesmo modo que você, é trocar a simples inspiração por um tipo de validação interna que dispensa qualquer outra.
Falta no corpo um botão de “stand-by”. Deveríamos poder parar tudo quando as coisas “embananam”, e mais à frente retomar o ritmo sem prejuízo pela parada, dando tempo pra nos recuperarmos do “Burnout”.
Se você não sabe distinguir uma expressão de afeto da maliciosa cantilena dos aduladores, então não faz jus à admiração genuína que lhe devotam.
Velhice é aquele momento da vida em que você passa a viver de um passado que só pertence a você, e de um presente ao qual não mais pertence.
É bem verdade que uma enorme parcela das pessoas ignora a ciência, mas também tem aqueles para quem as próprias crenças são ciência, e todas as dos outros são crendices.
Não se veja um idiota quando comete uma idiotice porque não pensou bem antes. Você se mostra idiota é quando replica a idiotice de outrem apenas para não parecer idiota.
Mal as vaidades desse mundinho belicoso me arranha o emocional, mergulho mais fundo ainda nos labirintos do universo para ver o incômodo todo transformado na preocupação ridícula com uma briga de formigas.
Qual é o limite da tua Trincheira? É quando passa a proibir-te de pular para uma outra que precisa mais de ti.
Qual é o limite da tua Bandeira? É o do momento em que a colocas na ponta do mastro, em vez de guardá-la para ti mesmo.
Qual é o limite da Ordem? É quando recebe a palavra "unida" como acréscimo e te cobra sincronia, em vez de consciência.
Sempre que você defende a “verdade única”, as chances de usar tolices para defendê-la são infinitamente maiores do que as que o bom-senso lhe ditaria.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Pensamentos Filosóficos
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
