Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
Não há pessoas insubstituíveis, mas há indispensáveis que tornam a substituição uma ideia ridícula.
É impossível conquistar paz interna buscando atividades externas, pois ela se inicia dentro de nós e pela abdicação.
Tempo é o verdadeiro ápice da vida; só ele mostra as decisões a serem tomadas, as respostas para as dúvidas e o resultado da disciplina.
É bem verdade que uma enorme parcela das pessoas ignora a ciência, mas também tem aqueles para quem as próprias crenças são ciência, e todas as dos outros são crendices.
O desalinhamento aos padrões éticos estabelecidos perturba a lucidez do indivíduo retido, que não violou seu modelo habitual e normativo.
"Acredite. E tudo vai dar certo!"...
Quantas vezes damos desculpas e inventamos historias para nós mesmos afim de esconder uma verdade que não queremos acreditar. É preciso aceitar as duras verdades da vida e saber que nem todas coisas que queremos vai acontecer, mas que o sucesso vem com a dedicação e o esforço.
Esqueça o fanatismo pela religião. Devemos "amar a Deus sobre todas as coisas". Tenha Fé, não à misture com religião. A religião não move montanhas!
Falar e escrever sobre política pública é fácil, difícil é fazer a política pública no dia a dia sem partidarismo ou fogos de artifício.
