Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
Meu maior pecado? Humm, deixe ver... Talvez não guardar muita coisa pra descobrirem depois que eu morrer, pois que não verei suas caras!
O Natal é o renascimento da vida, a comunhão da família a renovação do amor constante no seio dos seres.
Nunca é tarde para começar, não é mesmo?
Contudo, pode ser tarde demais para pedir desculpas e reconhecer que você deveria ser a ponte que une uma situação caótica à satisfação.
Seja luz e paz em todos os lugares, sem sentimentos ocultos.
Tomar um grande pensador como referência para moldar a sua maneira de pensar é extremamente inspirador. Mas descobrir que em sua época ele já pensava do mesmo modo que você, é trocar a simples inspiração por um tipo de validação interna que dispensa qualquer outra.
A determinação da norma é o controle, e o que não está sob controle pode ser considerado ilegal ou ilegítimo.
Por quanto tempo nesta vida,
vamos pensar que o tempo só nos dá chance,
se muitas vezes não temos tempo para tentar outra vez.
O ontem já passou, o hoje vai passar e o amanhã não nos pertence.
Há momentos em que devemos mudar, nos afastar e buscar um novo caminho, para longe, ou simplesmente fazer uma pausa para nos fortalecer, ganhar força e esperar, semelhante ao que acontece com os ursos durante a hibernação e com outras espécies do reino animal.
Se você não sabe distinguir uma expressão de afeto da maliciosa cantilena dos aduladores, então não faz jus à admiração genuína que lhe devotam.
O "diferencial" não se ensina, está completamente ligado à personalidade e criatividade individual.
Que recompensa você tem se dado diariamente, pelo esforço aplicado durante o dia? Creia: se a recompensa tem sido maior que o esforço, há algo errado.
Não deixe seus pais esquecerem dos beijos que recebiam, quando você ainda não entendia do poder que eles têm.
"A agressividade, quando aliada à técnica, causa uma impressão mais marcante do que quando surge sem treinamento."
Velhice é aquele momento da vida em que você passa a viver de um passado que só pertence a você, e de um presente ao qual não mais pertence.
É necessário o conhecimento e fortalecimento espiritual para que você não seja pego desprevenido pelos desafios do dia a dia.
