Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
Por mais que insistas em comandar o mundo, a água te escapará por entre os dedos, o vento entrará por tuas frestas, e a luz invadirá a tua escuridão!
A recusa em conhecer a verdade por medo das mudanças que irá impor é a mais desprezível dentre todas as covardias!
Um homem nunca será livre em não se submetendo apenas a outros homens, mas a senhores bem mais poderosos como hábitos, costumes, crenças e vícios que confunde com prazer, e em vez de dominar permite que se apropriem de sua vontade e do sagrado direito às próprias escolhas.
Não! Eu não sou tão corajoso como você imagina. Sou apenas persistente, e nunca desistir de tentar de novo me dá força e fôlego o bastante para não permanecer no chão!
Não, eu não sou contra tuas posições dogmáticas! Apenas o peso que dás a elas quando as transformas em estrada que não admite bifurcação. Opto por não ser chama em meio à palha seca, e expor minhas próprias brasas a quem me ajude a extingui-las, em vez de abaná-las.
O aético sempre foi mais pernicioso que o anti-ético pois, enquanto que este último tem consciência das próprias transgressões, o primeiro não enxerga a linha que divide a ética da não ética, o lícito do ilícito, a boa prática da ignomínia!
Partindo da premissa de que o chato é o sujeito que, a cada vez que ouve um "Tudo bem?", responde que não e explica a razão, então eu tô ótimo!
Independente do tipo de realidade que o amedronte descobrir, a ignorância não deveria ser uma opção.
Concordar com algo que uma pessoa diga pode se tratar de mera coincidência. Mas ouvir tudo o que ela fala e sentir como se você próprio o tivesse dito, no mínimo revela uma trilha conduzindo inequivocamente a ambos para um destino seguro.
Não importa o quanto de ruim lhe aconteça e de quão inaceitável e injusto se apresente, que sempre irá se deparar com uma frase de alguém do tipo “Deus escreve certo por linhas tortas” para fazer com que você se conforme!
Por mais livre, desconexo e movediço que se mostre o meu legado nas letras, alguém virá depois para juntar tudo o que escrevi num único balaio e me encaixar num “ismo” qualquer com aquele ar professoral e incontestável de quem foi “luizbodsteinista” desde criancinha.
Alguém já teve notícia de santo de casa que fez milagre? A história geralmente os descreve como gemas descobertas em porta-jóias alheios, e das quais os seus se apropriam depois como os mais devotados “herdeiros in memorian”.
No trato com pessoas gentis e ponderadas, dê-lhes exatamente o que esperam de volta. No trato com as agressivas e insensatas, dê-lhes o oposto do que esperam de volta.
Por mais que se busque fugir ao destempero e manter a serenidade em tempos de revolta, em alguns momentos é o último recurso para faxinar a alma e preservar a sanidade!
O libertário não tem líderes nem ídolos: apenas usa os valores dos que respeita e admira para inspirá-lo em seu próprio processo de autoconstrução.
As práticas mais insensatas pra se adotar nas redes? Dar palanque à bandido e microfone para hienas, ou tocar bumbo pra maluco dançar!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Pensamentos Filosóficos
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
