Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
Nesta terceira e última fase da minha vida a prioridade é introduzir apenas o que pode simplificá-la e torná-la ainda mais gostosa de ser vivida. Tudo que foge a essa regra é colocado na fila do descarte.
"Um homem com propósitos pode até se perder no caminho da vida, mas quem vive sem propósitos estará sempre perdido".
"Quem faz de si mesmo uma boa companhia nunca mais se desespera com a solidão, pois sabe que, mesmo sozinho, está bem acompanhado".
Existem pessoas boas fazendo coisas erradas e pessoas erradas fazendo coisas boas. Não é só o que você faz de certo ou de errado, é o que Deus sabe do seu coração.
A maldade no Brasil não tem precedentes , só tem consequências , é gerada pelo ódio e pela inveja e dá uma sensação de prazer orgástico ao seu possuidor .
O fanático tem por regra não analisar a culpa do acusado mas condenar quem o acusa , é mais reconfortante .
Cometo erros, sim. Alguns inclusive que reputo como imperdoáveis! O único ponto que lhes atenua a gravidade é sabê-los cometidos por minha conta e risco. O que os deixaria incontestavelmente detestáveis seria cometê-los a partir da cabeça alheia.
Muitas pessoas à minha volta tomaram como verdade a existência de um deus; outras, ao contrário, assumiram sua inexistência como a lógica mais plausível. Minha pequenez, diante de algo tão grande, reagiu à posse arrogante da verdade e me sugeriu estar aberto a qualquer delas.
Um vida plena é aquela em que no período de plantio não se poupou esforço pra que a terra acolhesse cada semente; e chegado o tempo da colheita se tem os frutos ao alcance da mão para nos deliciar e garantir o sustento.
Eu descobri que uma pessoa tomada pela paixão não irá me ouvir, por mais sensato que eu me mostre. A partir daí decidi que não perderia meu tempo tentando provar quem está certo.
Uma maldade nunca deixará de ser maldade apenas por estar respaldada na lei. Bom senso e equilíbrio devem prevalecer quando o que se busca é justiça.
No Brasil, um país terceiro-mundista, Allan Kardec é quase leitura obrigatória (e Chico Xavier um “Deus”). Na França, onde ele nasceu, viveu e implantou suas teorias (de ficção), nem os presidiários franceses querem saber, não figurando nem entre os 15 finalistas.
Os afetos fazem com que desejemos confiar em todas as pessoas. Só que confiança não é uma escolha nossa, mas uma conquista delas.
Não busque pelo sentido da vida, que ela por si mesma não tem. Dê antes um sentido à sua – que está sob seu controle – emprestando-lhe um propósito que a torne prazerosa e acolhedora.
Quando não se deseja admitir um fato o que não vai faltar é argumento para negá-lo, mesmo que isso contrarie toda lógica.
Depois que uma onda se levanta ela toma vida própria, e nem mesmo quem a provocou terá mais força para detê-la.
