Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
Sempre me perguntam: Por que o filósofo é ateu? Respondo: Claro que não! Não questionamos a existência de Deus; questionamos a existência de Seres Humanos!
A única trincheira que te protegerá do fogo inimigo é o teu discernimento; e a única munição que precisas ter sempre em teu arsenal é o conhecimento.
Defensores de verdades inegociáveis viram fonte permanente de risco para os que possuem qualquer coisa a esconder, motivo suficiente para se virem transformados em inimigos mortais de quem não poupará meios para destruí-los.
Cuidado! Um momento difícil da vida, não significa que tudo a todo instante seja difícil. Não potencialize algo circunstancial como um todo; afinal, tudo não pode ser o todo.
Só é possível entender o tamanho de um fantasma quando uma vida inteira já nos separa de sua aparição e, apesar disso, ele segue nos assombrando simplesmente por ouvirmos falar dele.
O horror da vítima por seu fantasma era tão intenso que, quando seu analista desejou libertá-la dele, ela tomou a decisão de matar o analista.
Não gaste sua vida e sua energia tentando resolver coisas que não dependem de você. Lembre-se: não é possível abrir uma janela pelo lado de fora!
"Tudo o que podemos fazer é tentar garantir que não vamos nos arrepender das escolhas que fizemos".
"É muito mais do que simplesmente exercer a abstração de colocar-se no lugar do outro; é ter atitude, ser pró-ativo, ter compaixão. Somar e multiplicar esforços, sacrificar-se, compartilhar sangue, suor e lágrimas. Eis o significado da palavra empatia."
O radicalismo ideológico torna as pessoas muito chatas! Até uma simples mensagem de ânimo que enviamos para elas retornam em formato de bandeira política quase sempre acompanhada de um link através do qual nos "sugerem" o acesso à fonte de todas as suas verdades.
Para o naturista, tirar ou não a roupa não passa de um mero detalhe. A verdadeira batalha ele já venceu dentro de si. A nudez é uma mera expressão externa desse ato de coragem para consigo próprio.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita. (Gandhi)
Há mais sensibilidade na dor e na melancolia do que na alegria.
"A tristeza vem para nos fazer lembrar que a vida não tem a menor obrigação de ser do jeito que a gente quer".
