Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
"TER alguma coisa não faz com que você SEJA alguém, mas SER alguém faz com que você possa TER alguma coisa".
"O saber só pode vir através do esforço de tentar enxergar além do raso e buscar o que há de mais profundo nas coisas, nas pessoas e no mundo".
"Melhor ter minutos de silêncio que lhe trarão horas de paz, do que ter dias de tormento por causa de alguns segundos falando demais".
"Somos pequenos e ínfimos. Se queremos viver bem, precisamos valorizar as pequenas conquistas que temos na vida".
Por que de acordar melhor toda manhã do que era ao me deitar? Por ser grato pelo que tenho, em vez de chorar pelo que não tive; por amar tudo o que consegui, sem querer mais do que poderia; e por me sentir realizado com o que me tornei, em lugar de me tornar o que eu nunca seria.
Nada mais inútil do que sofrer porque não gostam de você. As pessoas não se desagradam pelo que você é, mas pelo que elas gostariam que você fosse.
Não adianta querer que as pessoas sejam como defendemos que deveriam. Se seguem como são é porque ainda encontram vantagem nisso, e mudarão apenas quando a conseqüência se mostrar pior do que a escolha.
Esclarecer quem o pede é louvável;
Aconselhar quem não pede é arrogante;
Doutrinar quem não se informa é despótico;
Aliciar quem não entende é desprezível.
A palavra “verdade” deveria ser escrita entre aspas, já que não tem senhores e retrata apenas versões pessoais de seus autores, em sucessivas tentativas de colocar foco sobre uma única faceta da infinita multiplicidade humana.
Nosso "sofrimento" é a soma do nosso egoísmo com nosso orgulho e serve pra combatê-los! O exercício do amor é a caridade e alivia todas as nossas dores! Transforma um mal em um bem muito maior e mais duradouro!
Para afastar os maus espíritos encerre em ti, através do perdão e da caridade, as más vibrações que os alimentam.
Me desculpe se sou parte de um sonho
que amou e gostou...
até não quis mais...
o sonho terminou,
aplauda e sinta
o que se foi por teu direito.
seu amor.
se foi... pairando pelas ruas amargas da vida.
Quando sinto que quero, a pergunta é se posso.
Se descubro que posso, a questão é se devo!
Mas ainda que queira, que possa e que deva,
Não há que esquecer se a colheita convém!
Muitas vezes descubro que não posso fazer tudo. Mas não há limite algum para que eu faça tudo o que possa!
A pessoa sensata não se baseia em opiniões – sejam próprias ou de outrem – mas na lógica ditada por sua inteligência. Usa-as como fonte de um primeiro entendimento para, ao final, extrair a síntese desse confronto entre as teses alheias e a antítese que lhes impõe.
Se a humanidade realmente possui um criador, como acredita a maioria, ele sem dúvida não foi muito justo ao moldar a inteligência humana. Daí a razão pela qual você consegue ser tão burro quanto possa, mas não tão inteligente quanto queira.
