Pensamentos de reflexão

Cerca de 61107 pensamentos reflexão Pensamentos de

As pessoas não podem mudar seus hábitos sem primeiro mudarem sua maneira de pensar.

Existem monstros, mas são poucos em número para serem realmente perigosos. Mais perigosos são os homens comuns, os funcionários prontos para acreditar e agir sem fazer perguntas.

Melhor não governar o destino dos outros, pois já é difícil e incerto orientar o seu próprio.

Sempre temos a escolha de cultivar o sofrimento ou se aproveitar a situação para crescer e nos libertarmos dele. Essa escolha depende da nossa maturidade e disposição para tomar as rédeas do nosso próprio destino.

Estou destinado a ir de mãos dadas nesta viagem com meus estranhos heróis e a examinar a imensidão crescente da vida, a examiná-la através do riso que vejo e através das lágrimas que não vejo e ninguém conhece.

Dê conselhos que não siga e, em troca receba conselhos que o outro não siga também.

Chega um momento em que temos de tomar uma posição que não é nem segura, nem política, nem popular, mas que deve ser tomada porque a consciência lhe diz que isso está certo.

O perigo real é que, se ouvirmos mentiras suficientes, não reconheceremos mais a verdade.

O Estado chama a sua própria violência de "lei" mas a violência dos indivíduos de "crime".

⁠🌧️☔Boa tarde, com essa chuvinha pra lá de bom... Hummm...Como faz bem abrir as janelas da alma, puxar as cortinas e contemplar a capacidade que o universo carrega consigo de se recompor.

Caso após caso, vemos que o conformismo é o caminho fácil, e a via rumo ao privilégio e ao prestigio; a dissidência traz custos pessoais.

Estava abstraído, preocupado, inquieto por uma ou outra razão, mas a gente se refaz! O sonhador às vezes cai num poço, mas dizem que logo ele se reergue.

Vincent van Gogh
Cartas a Theo. Porto Alegre: L&PM, 2021.

A depressão é uma dor perversa, que destrói aquilo que já está destruído, que corroe aquilo que já está corroído, que mata aquilo que já está morto, que muitos sentem vergonha em admitir e que muitos desistem de resistir e de lutar.

⁠Deus quando te criou, te fez perfeitamente para mim, [🍯].

Relativismo: a certeza absoluta de que não existem certezas absolutas.

⁠Bom dia! A cada amanhecer é saudável reconectar-se com uma força maior e permitir que a vida se aperfeiçoe, mesmo não existindo clareza quanto à direção. Avançar é preciso, amar é a condição. Feliz domingo!😛

Enquanto o tempo vai passando, eu fico loucamente séria. Quem me dera ser e não ser.

Não confunda gratidão com servidão!
Uma pessoa grata é agradecida por um determinado momento em que foi acolhida, já um servo ouve sem questionar, aceitando até a humilhação. Não use a gratidão de uma pessoa para se servir!

Desconfie das coisas que acontecem sem dor, renuncia ou esforço.

⁠A maior demonstração de amor, Ele fez por todos nós, cabe a nós amá-lo, reciprocamente.