Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Sempre na estrada avante
sempre distante, adiante
Busco o meu horizonte
Não nasci pra ser ponte
Almany Sol
Não sou beato, me criei na rua
Aprendi a me virar, viro avesso
e não mudo só pra te agradar
Te dou linha e depois esqueço
Almany Sol
A vida sempre vale a pena ser vivida, por mais difícil que seja a sua passagem, por mais dolorosa que sejam suas léguas, por mais cansativo e íngreme que seja o seu caminho. Sempre vai existir alguém perto de você que vai sentir a sua falta se você se for!
Existe momentos na vida que é preciso correr contra o tempo, porém sem estragar a estrada ou o meio de transporte disponível, pois qualquer prejuízo será fatal. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
TEMPLOS E NÃO TÚMULOS (Bartolomeu Assis Souza)
Todo dia morre alguém
A cada 24 horas morre alguém
A cada nascer do dia e
a cada anoitecer morre alguém
Assim nossa vida deve ser
templos divinos e não túmulos...
A nossa vida é passada na frente de um grande espelho. Tudo que você fizer, será refletido em sua imagem.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O único meio de evitar o fim, é lembrar como foi o começo e conservar a estrada pavimentada em direção ao fim. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O covarde que foge da luta vai deixar o inimigo se fortalecer, e quando tiver de lutar novamente as dificuldades serão ainda bem maiores.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
A maior burrice do ser humano é pensar que a sabedoria está em procrastinar a solução de problemas. Quando começam, todo problema é sanável.
Quando um homem de bem não revela que está passando por um problema, é porque a solução deve estar em criar um novo problema muito maior.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Se sentires uma força subindo pelos seus ombros durante uma oração, saiba que ali está Deus dando uma nova oportunidade, tirando o peso da carga.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O pessimista é aquele que está tão acostumado a derrota, que até quando perde o sono fica procurando quem o encontrou, para colocar a culpa.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O homem é burro quando trata a todos como animais irracionais, mas vive como se estivesse dentro de um estábulo, ruminando como um cavalo.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
“Se você não tem coragem para viver sua vida da maneira que quer, o que te faz pensar que terá uma segunda chance para revive-la?”
Você que faz das pedras um degrau, dos abismos um desvio, da chegada um descanso, da correnteza um remanso, do cansaço um descanso, e aprende com o tropeço um recomeço de vida, saiba que isso é só o começo.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
