Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
No momento da sua partida não estarei preparado, mas sim para nosso reencontro do outro lado da vida.
Nos insondáveis caminhos da vida encontramos vitórias e derrotas, ambas necessárias para a nossa evolução espiritual.
Cada um tem seu pagamento, uns recebem moedas da morte, outros cédulas de vida, e vida com abundância.
Me nego veemente a viver uma vida vazia, uma vida sem emoção, sem cuidados, sem carinho, sem atenção, sem delicadeza, sem amor... Me Nego!
Um dia me perguntaram “qual o sentido da vida?”. Eu respondi: - duas coisas deixam de existir com a morte - a vida e a liberdade. A segunda é a sua resposta.
Em relação ao espiritualismo, eu tenho muitas dúvidas, isso mostra inteligência, não sei te dizer se isso é bom ou ruim nos dias de hoje.
Em toda a minha vida, nunca presenciei algo tão patético quanto a inveja. Desejar a vida dos outros é almejar uma doença desconhecida. Não há ser humano imune ás mazelas de sua própria existência.
Dói né, ver a pessoa que você ama, chorar por alguém que não da valor a chance, da qual você daria seu coração numa bandeja pra ter.
Analisando profundamente a maneira como temos vivido, queremos ter razão, mesmo conscientes de que todas as explicações que damos... Sempre terminarão em justificativas sem fundamento diante da verdade vivida.
É preciso fazer morrer em nossa vida, tudo aquilo que não agrada a Deus e nós sabemos o que é preciso morrer a cada anoitecer. No entanto, a ressurreição de uma vida em intimidade com Deus se faz necessária a cada amanhecer.
Em um mundo de riscos, tenha foco na chance de vencer na vida, mesmo que seja mínima e dividida, pois é melhor tentar manipular a matemática do que apenas aceitar e viver sempre do que o mundo te der.
