Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Meus amigos perceberam as mudanças de humor, os desejos incomuns (...) E às vezes tenho essa vontade de esquartejar meu colega de quarto (...) Sim, se tornou bem claro pra mim que estou me tornando uma vampira.
Só Deus é capaz de criar do nada. A gente só é capaz de criar a partir de alguma coisa. Que privilégio, não?
Tire um tempo para construir seu futuro, para ter liberdade do que você quiser. E não me diga que não tem tempo, se você arranja tempo para ficar de bobeira você com certeza você arranja tempo pra mudar a sua realidade
O ser humano ainda não entendeu que ele só cresce quando ajuda os outros a crescer. Pois mesmo sem querer, ele aprende diferentes maneiras para ele chegar aonde deseja.
Como um cão correndo atrás de um motoqueiro, sempre existirão pessoas que vão te atacar quando você estiver feliz realizando seus sonhos.
E só não dar atenção que elas somem.
Á felicidade é como um beija flor, tão leve, tão simples, tão pequena para alguns e grandiosa para outros.
"O Espírito Santo é real, ele é lindo e perfeito, um ser maravilhoso que quer se relacionar com todo homem e mulher nascido de Deus."
Amados ele é pessoal, ele é uma pessoa e tem sentimentos, o Sa nto Espírito é um ser supremo e maravilhoso, ele fala, sente, ele é um com o Pai e um com o Filho.
Ele estava na Criação do mundo, ele estava na ressurreição de Cristo e ele estará com os remidos na eternidade.
Ele quer ouvir sua voz e ele quer que você o ouça.
Ele é Real e sublime, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis a ponto dos segredos de Deus serem derramados sobre nossas vidas.
Todo ser humano tem corpo, alma e Espírito.
"Uma alma sensível, consegue perceber e sentir
a solidão de um pobre cachorro abandonado na rua;
sem dono, sem destino, sem lar".
BOCA DA NOITE
na boca da noite, calar-se
o cerrado se cafua
o sol fustigado
a lua nua
o céu estrelado...
Anoitece, e o dia recua.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
FIM DO ANO
E o número assim termina
outra vez, cada vez mais voraz
É o tempo em sua sina
Que seja, então, mais eficaz
O novo floresce, o velho declina
Vai-se mais um, vem-se outro atrás...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Dezembro 2017
Cerrado goiano
à rotina
todos os dias
o mesmo cerrado
as mesmas cortesias
bons-dias!... diário
nas mesmas heresias
dum mesmo cenário
e nestas galimatias
rotina é meu rosário
minúcias e alegorias
pra ornar o obituário!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
09/10/2019
Cerrado goiano
nega
não apresso mais
arriei a armadura
cansei do jamais
d’alma em candura
paz...
tudo vai à frente
a sorte lá traz
o silêncio presente
e o tempo voraz!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2019
Cerrado goiano
AMANHÃ
pendulando a hora
vai-se
o dia embora
sem tir-te
penhora
e além de...
segundo a segundo
entardecer noto
tão rotundo
tão remoto
do hoje moribundo
pro amanhã ignoto...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp