Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Concentre sua atenção aos detalhes bonitos que permeiam sua vida e perceberá quantas razões para agradecer há nela.
Cika Parolin
Não julgue arrogância
a minha autossuficiência emocional.
É que, desde cedo,
a vida me ensinou a não esperar
coisa alguma de quem quer que seja.
Faço a minha parte e o apoio que vier, virá por acréscimo,
sem que eu tenha esperado por ele.
Cika Parolin
Quando finalmente compreendemos que a vida é bem mais do que a luta pela sobrevivência, bem mais que os pequenos e grandes contratempos, bem mais que a realidade nem sempre agradável... então estaremos efetivamente aptos para assimilar as lições que ela tem para nos ministrar.
Cika Parolin
Cedo ou tarde, no fim, tudo passa!
A vida, como uma gama de tons de azul,
é feita de todos os azuis possíveis:
Do azul límpido do sol de uma manhã de primavera,
ao azul do mar em noite de tempestade.
Cika Parolin
Desperdiçar Vida com estranhamentos
é uma forma de fazê-la perder o significado.
Quero que a minha seja plena de serenidade
para que eu possa discernir entre viver bem ou não.
Cika Parolin
A vida é para ser saboreada
como faz o menino que prova o primeiro picolé!
No início com surpresa, depois com sofreguidão
e ao final bem lentamente para que dure o máximo possível.
Cika Parolin
E assim vou levando a vida. Sozinho e sempre ficando para trás. Esperando muito de quem não da nada por mim. Pensando que, por algum motivo tudo seria diferente. Pensando que a vida seria diferente. E como sempre, pensei errado.
Por mais que estejamos acostumados com as dores da vida, a que vem depois de ter o coração partido ainda vai ser a pior dor que existe, porque nunca estaremos preparados para ela.
Você poderia ter sido o amor da minha vida, mas preferiu ser só mais uma ferida que se abriu em meu peito... E isso é lastimável.
Que sigamos nossos destinos incertos, mas ainda que eu caminhe nos trilhos que a vida reserva para mim, eu não me surpreendo em sentir a essência de Acqua fresca que você deixou no tempo e que o vento às vezes insiste em trazer de volta para mim.
Vida é movimento, semelhante às quatro estações. É como vento que espalha a semente; como o sol que aquece a terra; como primavera que floresce... Como chuva que não retorna sem antes agir como transformação da vida.
Em um certo momento, a vida floresce, assim como a dama-nua: basta regar, sem esquecer do quanto é necessário passar pelas quatros estações.
A razão de sermos tão apegados a vida é que precisamos de alguém que precise de nós. Em tempos difíceis, enxergar o que habita no coração é a melhor parte do ser humano.
Preparei a terra, fiz o arado entre as montanhas da vida, separei da terra as pedras, fiz brotar água, plantei perguntas para colher respostas. Durante a colheita percebi que conhecimento é a única coisa que não se perde com o tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp