Pensamentos de Pais para Filhos
Peço a Deus amado e querido
Que proteja sempre meus filhos
estudiosos,crianças e amigos
Que eu possa estar sempre contigo
Orientando,ajudando e curtindo
As alegrias, tristezas e sorrindo
Da estrada que estamos construindo
Aos meus filhos Sawyo Fernands Carvalho e Samarion Junior Carvalho. Marlene Naiva Carvalho.
Não sei o que leva as pessoas a serem tão preconceituosas, nós somos filhos do mesmo Deus. Não importa a cor da pele, raça ou condições sociais, somos todos iguais, fomos feitos da mesma matéria. Do pó viemos e para o pó voltaremos, ninguém é melhor ou pior. Somos todos irmãos!👌🙏❤
Aos vinte e poucos anos, carregado de filhos e dívidas, cheguei à conclusão de que não seria bosta nenhuma na vida. Então pedi a Deus que me fizesse compreender certas coisas, mesmo que eu não conseguisse explicá-las a ninguém. No fim consegui explicar algumas e me tornei pelo menos um bosta de sucesso.
Se você quer que seus filhos sejam espertos, leia os contos de fadas; se quer que eles sejam mais inteligentes, leia mais contos de fadas. Quando examino a mim mesmo e meus métodos de pensar, chego à conclusão de que o dom da fantasia significava mais para mim do que qualquer talento do pensamento abstrato e positivo.
“Não sou mais tão ingênua, o cavalo branco já não faz parte do meu sonho. Muitos filhos? Pode ser apenas um. Do lugar lindo e “florido” eu não abro mão! E o felizes por toda a eternidade pode ser transformado em “felizes enquanto se amem e, acima de tudo, tenham respeito um pelo outro.”
"Que você seja um garimpeiro de ouro nos solos da mente de seus filhos. E, ao garimpar, que você se transforme num inteligente educador. E, se educar, que não tenha medo de fracassar; e, se chorar, repense sua vida, mas não desista, dê sempre uma nova chance para si e para quem ama..."
Terra ingrata
Filha de uma terra ingrata
Com seus ingratos filhos
Que sem amor se matam
À matam e lhe tornam seu exílio,
Filha de uma filha solitária
Em meio a uma guerra fria
Onde a vida é uma luta diária
Sem artilharia,
Filha única da solidão
E de pai desconhecido
Nessa terra de ingratidão
Onde irmão se torna inimigo.
Quanta gente já ouvi dizer que os filhos são a maior realização e o maior reconforto de suas vidas? São aqueles com quem eles sempre podem contar durante uma crise metafísica, ou em um momento de dúvida quanto a sua relevância - Se eu não tiver feito mais nada nesta vida, então pelo menos terei criado bem os meus filhos.
Somos manipulados pela Religião, Política, marketing, Televisão, familiares, filhos, cônjuge, amigos, pela Empresa onde trabalhamos e etc, etc, etc!!!!
Aprender a não ser MANIPULADO é fundamental para que possamos viver felizes e de bem com a vida!
PS: A manipulação é a principal arma de um Psicopata!!!
Não sei se é certo, meus pais não aceitariam, a diferença de idade é grande, mas realmente, quando você diz que ama meu sorriso, que adora quando meus cabelos castanhos voam, que ri quando eu caio nos meus próprios pés, que gosta quando falo, que deveria tentar mais, você não está mentindo, não é?
Pai que troca as fraldas do filho.
Pai que da mamadeira.
Pai que mostra o filho com orgulho.
Pai que ensina.
Pai que abraça.
Pai que beija o filho barbado.
Pai que acha que a filha ainda é pequena.
Pai que chora e se orgulha dos filhos.
Pai que diz que ama os filhos.
Pai que dá colo aos filhos adultos.
À todo tipo de pai:
FELIZ DIA DOS PAIS!
Pai, sinônimo de amor, respeito, saber. O que um filho espera de um pai? Pai, me ensina a andar, a ser forte, a amar e receber o respeito que você recebe, quero ser o seu espelho e ter orgulho de ser seu filho. Quantas vezes me faltam palavras pra te falar, mas o que mais quero é dizer "obrigada" e que eu te amo. Feliz Dia dos Pais!
Nós nunca vamos casar, ele nunca vai conhecer meus pais e eu sei que divido o seu amor com as garotas pagas. Não tem ilusão, não tem meiguices, não tem roupinha rosa com babados. É preto no branco. É sofrimento puro. É o pior namoro do mundo. Mas como diria minha mãe “quando essa menina decide uma coisa...”.
"Um homem pode ter de morrer por nosso país, mas ninguém deve, em qualquer sentido exclusivo, viver para seu país. Quem se entrega sem reservas às exigências temporais de uma nação, ou de um partido, ou de uma classe, está dando a César aquilo que de todas as coisas mais enfaticamente pertence a Deus: ele próprio."
Ela: Meus pais estão casados a 30 anos.
Ele: Sério?!
Ela: É... Mas não sei se quero isso!! Eles falam Te Amo como uma obrigação sabe, de forma automática!!
Ele: Como assim?!
Ela: É como se dissessem Sanduiche de Queijo ao invés de Te amo, entendeu?!
Ele: Eu Te Sanduiche de Queijo!
Ela: Eu também te sanduiche de queijo...
"...pensando em mudar de vida, de emprego, de cidade, de país, que vontade, querida mamãe, de ser feliz, de ter um grande amor bem limpinho, bem clarinho, um amor de manha bem cedo, não diga nada a ninguém, não é preciso, mas cá entre-nós-que-ninguém-nos-ouça, não vem dando muito certo, tenho tentado, juro."
Em um mundo de tensões, como é o caso atual do nosso planeta, um país de dimensões continentais como o Brasil precisa estar preparado para a eventualidade de, a qualquer momento, não apenas ser submetido à rapinagem financeira, mas sofrer, sem aviso prévio, a ameaça de perda de parte de seu território.
"Não nos esqueçamos de que estamos no mesmo barco; vivemos no mesmo país; somos nós, o povo, que recebemos todas as descargas, somos nós que realmente sofremos todas as consequências negativas da má administração pública. Já dizia Theodore Roosevelt: 'Um voto é como um rifle: sua utilidade depende do caráter de quem usa.'”
Minha vida é um país... cheio de estados abandonados, cidades citiadas, bairros desconhecidos, ruas sem saídas e encruzilhadas onde me perco a te procurar.
Sei que se esconde de mim, por isso decidi deixar-te livre, pode até parecer covardia, mas foi apenas uma forma que encontrei de voltar a minha casa chamada Amor próprio.
De nada adianta mudar o visual, mudar de cidade até mesmo de país para livrar-se dos problemas. Às vezes é necessária uma dose maciça de loucura para começar de novo. Invente novos trajetos, dê novos rumos a sua vida: faça como a água, desvie dos obstáculos e siga em frente; faça dos problemas soluções e comece, se preciso for, do zero.
