Pensamentos de Inteligencia
A vida é um grande contrato de risco. Quem tem medo de sair do casulo por causa dos riscos corre outro maior, o de sepultar a sua própria consciência.
Não maltrate o empregado que trabalha fielmente, nem o assalariado que dá tudo de si. Ame como a si mesmo o empregado inteligente, e não lhe recuse a liberdade.
(Eclesiástico)
No calvário onde o mestre Jesus foi morto não havia motivos visíveis para Ele perdoar e sorrir, mas Jesus não dependia deles, criava-os Ele mesmo.
Os que defendem suas causas e posições como verdades absolutas cometem um crime contra a solução dos conflitos.
Quando Deus nos criou, primeiramente Ele estabeleceu em nosso coração a consciência da sua existência e vontade.
"Se olhar a sua volta, sempre terá alguém mais rico, mais forte ou mais bonito. Mas eu duvido que encontre tão facilmente alguém com um coração como o meu"
A superficialidade nunca nos dá a ideia precisa de algo ou alguém, o raso conhecimento sobre um assunto, nunca nos ajuda a decidir de forma inteligente ou suficiente.
"Faça uma interrogação coerente e a resposta não será descabida. Aliás, se conseguir elaborar uma interrogação criativa e inteligente, porque haverá necessidade de respondê-la?!"
