Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz
Trago flores
E meus tesouros
Minha alegria
Minha felicidade
Meu amor
Meu carinho
Minha paz
Minha luz
E todo sentimento bom
E minha sincera
E verdadeira amizade
Com beijos na alma
E um cheiro no coração!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Trago flores
E um desejo sincero
De boa noite
Bons fluidos
Boa energia
De paz
E vibrações positivas
Muita calma
Que tudo há de passar
Por entre os dedos
Por entre as frestas
Por entre as portas e janelas
Do coração
E da alma serenamente beijada!
Mãe é paz, é força e harmonia
Mãe é luz que irradia
Mãe abraça, mãe bate e mãe chora
Mas nem hoje e nem outrora
Pensou em querer deixar de ser mãe!
Amor sublime, que doa, exprime...
Mãe é tudo, mãe é vida e jamais se exime!
(Vanessa Becher de Toledo, 30/04/2020)
Boa semana, estrelinhas brilhantes.
Que a sua semana seja de muitas realizações, paz infinita e alegrias constantes!
A paz, como qualquer outro aspecto, deve ser compreendida como processo interrelacional, onde existe interligação entre fatos e pessoas, de como somos e estamos no mundo e de suas manifestações.
A questão crucial é que jamais encontraremos a paz fora de nós, pois esta nasce de um movimento interno e se manifesta em nossas relações a partir das contribuições que fazemos para a materialização da proposta de mundo que desejamos.
A paz não se mantem sem a constância da ameaça de iminente guerra.
Quem fragiliza suas defesas está propenso ao revés da vida.
O que queremos mais? Se temos paz e força voraz?
Vou lutar e vencer, ir adiante sem retroceder.
Se temos família e amigos leais, é tudo que precisamos e nada mais.
Cada um de nós pode se transformar em um pequeno átomo da paz, uma ativa parte que, ao se unir a outras, pode gerar o brilho que começará a afastar as trevas que tentam obscurecer nosso belo planeta.
Meditação para a paz mundial para mim é igual a fazer um minuto de silêncio. Traz o assunto para a coletividade, faz as pessoas pensarem no assunto, mas não é efetivo na solução do problema. Prefiro pensar na Bhagavad Gītā, quando prescreve a ação e não a intenção como solução.
Um dos bens mais preciosos que você tem é a paz. Não permita que ninguém a roube de você. Aquilo que custa a sua paz, não vale a pena investimento.
Para hoje desejo a paz, o amor, a gratidão, a alegria e a harmonia. E assim, vou vivendo e desejando o melhor que existir, para cada dia!
No estado de Minas é onde encontro a minha verdadeira paz, por isso que sempre será o meu pouso, pois existem numerosas Minas, numa só Minas Gerais.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal