Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz
Deus Altíssimo o Bem formoso!
O tamanho de Adonai - A imensidão
Sua criação é desmarcada
Do grão de feijão a enorme plantação! E o agigantado mar!
O planeta é regido por sua orquestra
descomunal...
Perceba seus rins e pulmões -
Isso não é magia? É real!
Há uma realidade inquestionável que, com qualquer ser humano, o certo é improvável; todavia, com Jesus, o Senhor, não há qualquer possibilidade de erro porque, nas palavras de alguém, "Ele foi 100% o que disse e 100% o que fez!" Portanto, Ele é a nossa única referência de autêntica perfeição!
SE.....
Se eu tivesse fechado o coração algumas vezes Se tivesse dito amor menos vezes...
Se a alma escutasse o meu pensamento Se tivesse usado o Tempo e não o Céu
Sofrer hoje seria menos amargo, O amor hoje seria mais sincero...
E o Tempo voaria com o Céu... E o Coração não teria este véu...
Claro que não somos eternos, tudo um dia se finda, mas quando depositamos nosso amor no coração de alguém, desejamos que dure pra sempre, isso é uma metáfora, um sentimento tão grande que nosso desejo é que nunca acabe, vemos isso com o olhar da alma e não com o olhar natural das coisas.
"Nem tudo que te atinge foi lançado contra você — às vezes, é só a dor do outro procurando um alvo."
— Maycon Oliveira
Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
@o_escritor_invisivel
Eu sou o meu caminho,
Sou o resultado das escolhas e das renúncias que faço todos os dias
Eu sou a minha verdade,
Sigo em acordo com a minha essência, que é intransferível e imutável.
E estou na minha vida,
Represento uma pequena parte que é parte de um grande e incontestável Todo.
Muitas vezes acreditamos que existirá sempre um amanhã seguinte.
E deixamos tudo pra depois.
Mas a vida é hoje,amanhã talvez.
Então nunca deixe nada pra depois. Faça hoje e esqueça o amanhã.
Amar,perdoar,agradecer e fazer sempre algo melhor pelo seu semelhante esta é a melhor forma de pensar.
Desperdicei parte da vida com pessoas que só me desgastaram.
Mas tirei disso um fortalecimento interno.
Algumas vez cobrei na mesma moeda isso me encheu de angustia.
E aprendi a não deixar crescer em mim a raiz da amargura.
As tempestade se foram.
Hoje tenho a calmaria de ventania da reciprocidade.
E a correspondência mutua de frutos da amizade.
Acredito em fadas, duendes, gnomos e elfos. Acredito no poder da mente, na vitória do espírito, acredito sim, que aprendemos com os erros e que nossa missão não é sermos perfeitos, mas conhecer a nós mesmos e baseados na sabedoria adquirida em cada existência, alcançar em cada vida um pouco mais da nossa essência primordial.
Sabe aqueles momentos que estamos em êxtase de felicidade e parece que o mundo é puro deleite e a felicidade nunca acabará? Nada mais é que o topo da roda da vida...para equilibrar, com certeza em breve descerá, e quanto mais alto, mais baixo, então... só nos resta aproveitar e extrair tudo de mais valioso de cada uma das experiências.
Desde pequenos nos dizem que a vida é preciosa, mas quantas vezes nos explicaram o porquê dessa afirmação? Cabe a cada um de nós no caminho percorrido, ir juntando experiência, sentimentos e partilhas pra então, com conhecimento de causa, poder definir o quê para cada um de nós significa verdadeiramente a Vida.
Continue trabalhando.
Mesmo que pareça não haver mais razão para seguir, pois a vida é feita de obstáculos e Deus nunca põe algo que você não possa aguentar.
Viva o processo e lá na frente poderá rememorar todas as bençãos e águas passadas com a certeza de que dedicou o seu máximo.
E que de alguma maneira conseguiu.
Oque as pessoas pensam de você e formulam ao se respeito realmente nunca importa, até porque você nunca vai saber ao certo a verdade do pensamento e as intenções de cada pessoa ao seu respeito.
Oque realmente é importante é a forma como você se cura de tudo,se liberta e se encontra,pra no final das contas entender que só você importa!.
Foi então que ele abriu os olhos. Não os olhos materiais, se bem que estes, ele abriu primeiro...foi a visão da alma, do espírito, esse olhar abrangente e total que finalmente o levou a observar o verdadeiro Universo, esse que todos somos parte e que em sua totalidade infinita nos faz enxergar a nós mesmos...
Nessa vida temos momentos de dúvida, de luta, e de choro . Também provamos a alegria, a comédia, a partilha e o amor... Toda essa miscelânea faz parte de nossa fantástica aventura neste planeta...observe, prove, saboreie. Depois daqui o Universo será nosso lar novamente... incremente sua bagagem!
Somos amigos, somos irmãos e viveremos para sempre unidos.
Não pelo sangue e sim pelo laço de amor!
Pelo cupido que nos acertou o nosso coração.
Um amor que nos levaremos para sempre um amor incondicional.
E este é o nosso amor fraternal.
De uma família pequena, mas rica em amor irracional.
Somos mais coração do que razão.
Experimente parar por um instante durante a loucura do dia a dia, um instante.
Neste momento só teu, inspire com gratidão e exale com esperança...tente focar em tudo de magnífico que te cerca e na benção inominável que é poder estar vivo e experimentar essa experiência. Simples, de graça e baterias recarregadas!
O temor do futuro é normal e faz parte da nossa caminhada. O que não podemos é nos entregar ao medo da mudança, do novo, da evolução. Cada experiência conta, cada dificuldade engrandece nossa força. E é na Fé e na Gratidão que prosseguimos, na certeza de que tudo está certo e é o melhor naquele momento.
A vida não é só sorrir
A vida é também chorar
A vida não é só cair
na risada
A vida é também gritar
de dor
Desentalar o que está entalado
Desapertar o que está apertado
Sempre é preciso ter voz
Para não morrer sufocado.
Não dá mais para voltar atrás mesmo na mão dupla é um caminho sem volta, vejo várias pessoas passando por mim e ver meus amigos regredindo é isso que me trás revolta. Então volta a um tempo atrás aonde a lembrança trás a dúvida do conforto...
Olhando pra'aquela época tu acha que estaria bem ou estaria morto?
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Pensamentos Filosóficos
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
