Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz

Cerca de 165537 frases e pensamentos: Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz

Tu fingiste que me amaste;
eu fingi que acreditei.
Foste tu que me enganaste,
ou fui eu que te enganei

Há sempre uma escolha
Há sempre um caminho que as folhas do chão vão me indicar
Que saem dos meus sonhos, do simples desejo
Que tive a vida toda de te encontrar

Ditirambo

Meu amor me ensinou a ser simples
Como um largo de igreja
Onde não há nem um sino
Nem um lápis
Nem uma sensualidade...

Oswald de Andrade
ANDRADE, O. Trechos escolhidos, Volume 91. Rio de Janeiro: Agir, 1967.

Se você não entende o meu silêncio, como entenderia minhas razões?

Felicidade é flor miúda.
Floresce quando encontra fresta.

Não precisamos realizar grandes obras a fim de mostrarmos um grande amor por Deus e pelo próximo. É a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que os torna algo especial para Deus e para os homens.

De tão interessante que a vida é a todos os momentos, a vida chega a doer, a enjoar, a roçar, a ranger, a dar vontade de dar pulos, de ficar no chão, de sair para fora de todas as casas, de todas as lógicas, de todas as sacadas, e ir ser selvagem entre árvores e esquecimentos.

Álvaro de Campos

Nota: Trecho adaptado do poema "A Passagem das Horas"

Sem a linguagem, o pensamento é uma nebulosa vaga, inexplorada.

A primeira condição para ser alguma coisa é não querer ser tudo ao mesmo tempo.

Quando decidimos deixar de respeitar convidamos o coração a deixar de amar.

As mulheres ainda se lembram do primeiro beijo enquanto que os homens esquecessem o último

Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Ame como se tivesse conhecido o amor nesse instante.
Ame a cada dia, sem se preocupar com o amanhã, pois o amor se desgasta quando armazenado.

Pessoas de bem não gostam de machucar aquelas que amam. E a gente vai aprendendo a estabelecer acordos na vida para diminuir cada vez mais a chance de machucar as pessoas.

Pessoa alguma se encontra na indumentaria carnal por impositivo do acaso por injunção de um destino cego e cruel.

Educar a própria vontade para querer o que Deus quiser

"Já sei que, se para ser o homem, escolher pudera, ninguém o papel quisera do sofrer e padecer; todos quiseram fazer o de mandar e reger, sem advertir e sem ver que, em ato tão singular, aquilo é representar mesmo ao pensar que é viver."

As vezes eu penso que os meus melhores amigos sao os livros, pois quando voce esta sozinho, eles sempre teram historias pra te animar.

Eu quero uma porção de amor com recheio de loucura, pitadas de carinhos e uma dose de uísque... Para depois que você bater a porta, esquecer.

Repetir, repetir - até ficar diferente
repetir é um dom do estilo