Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz
Saudade do ontem. Do cara a cara, olho no olho, da troca de calor, da troca de palavras, dos abraços, dos laços. Das brincadeiras, do lúdico, da inocência e da cumplicidade.Tem andado tudo tão distante, virtual, vazio e frio. O amor, as pessoas, as relações.
Não ame porque ele tem um belo sorriso, um belo corpo, um lindo olhar, é bom de papo, ou faz mágica na cama. Aparências enganam, são superficiais e se diluem com o tempo. O sonho logo acaba, o castelo desmorona e o príncipe vira sapo.
Foi paixão, atração, vontade, desejo, loucura, arrepios, tremores, espasmos internos, borboletas no estômago e taquicardia. Foi tudo, menos amor. Não. Eles não se amavam. Nem tudo que parece é. Não é meu bem?
Era o amor dos sonhos de qualquer mulher. Era um sonho e não passou de um doce sonho. E como todo sonho era bonito, enquanto sonho.
Porque todo amor é eterno em sua passagem. O que troca são os corpos, o superficial. O amor, o profundo, esse não muda na sua essência.
Ela simplesmente me disse: Hoje eu estou relax! Estou vivendo! Apenas respondi: Inclua-me nesse viver! Eu remo. Você rema e remamos juntos até o fim, mesmo que esse barco afunde. Amar, re-amar e ser feliz juntos! Lembra?
Preciso de algo quente. Algo além de um oi, de um bom dia, boa tarde e boa noite. Além dessas coisas normas que a gente engole por ai. Preciso de algo que afaste de mim esse frio que sinto no corpo, na alma e no coração. Na ausência de um amor, um café bem quente, por favor!
Às vezes, eu te amo, estraga tudo, em outras resolve tudo. E nunca sei a hora de me declarar. Nunca sei se é cedo, ou tarde demais para dizer: Pega, meu coração é teu! Eu te amo! Eu amo você! Entendeu?
Esvazie corpo, alma e coração. Desfazer-se de velhas emoções, lembranças e, memórias é liberar espaço para novos amores e novas histórias. Há momentos em que se faz necessário eliminar todo aquele pó acumulado e remobiliar o interior.
Há coisas na vida que pedem bis. E o amor é uma delas. Que seja amor. Que seja doce. Extremamente doce. Um bis, por favor!
-De vez em quando penso nele!
-Em quem?
- Nele!
- No amor?
- Sim. Era mais que amor!
-Era o que então?
- Um vício, pois embriagava a alma de tanta felicidade. E quase sempre causava uma ressaca danada. Que quase passava. Quase sempre!
Que o amanhã seja de sol, cores, risos e abraços. Que o amanhã tenha mais palavras doces, essas coisinhas clichês que a gente ouve por ai, mas que transformam nossos dias. Que o amanhã tenha mais atenção, compreensão e menos desentendimentos. Que o amanhã tenha mais amores e menos dores.
Esquece de esquecer de uma vez. Tem coisas da gente, coisas que a gente vive, que não morrem depois de um ponto final, ou The End! Nem esquece, nem apaga, apenas adormece. Vive menina, esquece essa ideia de ressuscitar amores passados.
É o telefone que não toca. A mensagem que nunca chega. O tempo passando. O pensamento cobrando, a neura aumentando. O coração dispara. Por favor, um médico!
Ame quem te trata como prioridade e não quem te trata como mais um número na lista telefônica, ou mais um nome na agenda.
-Amor ta chovendo!
-O que?
-Ta chovendo lá fora!
- Ta?
-Sim.
- E onde deságuam minhas lágrimas nessa tempestade?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp