Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz

Cerca de 158216 frases e pensamentos: Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz

Quando a vida está em risco, o instinto de sobrevivência prevalece sobre a solidariedade.

A filosofia é uma meditação sobre a morte.

Meu coração anda aprendendo sobre reciclagem e desenvolvimento sustentável, mas continua com déficit de atenção.

A Eucaristia dissolve imediatamente aparições e prenúncios — o poder do demônio sobre a imaginação humana.
Uma vida sem a Eucaristia é um convite permanente à ilusão.

As mulheres sabem do que se proteger, porque leem romances que lhes contam sobre esses truques.

Com a vitória da Cruz, Cristo adquiriu para si
o poder e o domínio sobre todas as gentes.

Saber o que os filósofos disseram sobre isto ou aquilo é, segundo Aristóteles, o começo da investigação filosófica. No Brasil é a finalidade dela.

Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem.

Não é sobre estar sozinho,
é sobre ser sozinho.

Ai, a lua que no céu surgiu
Não é a mesma que te viu
Nascer dos braços meus
Cai a noite sobre o nosso amor
E agora só restou do amor
Uma palavra: adeus

sobre o travesseiro

conhece meus piores choros.

É preciso regar as flores sobre o jazigo de amizades extintas.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.

É preciso passar sobre ruínas,
Como quem vai pisando um chão de flores!

Antero de Quental
Odes Modernas

São sempre assim os pais: quando as esperanças se projetam sobre um filho, o resto são sombras mal reparadas. Que vivam, e Deus os abençoe! Amém.

Mário de Andrade
ANDRADE, M., Amar, Verbo Intransitivo, 1927

Eu sou escravo de tudo aquilo que eu não sei. Tudo que desconheço tende a ser soberano sobre mim.

Os suicidas Romeu e Julieta são a maior expressão da ignorância sobre o amor e a felicidade. Iludidos que ficariam juntos eternamente, esqueceram-se que "no céu não se casam e nem se dão em casamento. Agora imaginem-se no inferno legalmente casados!!!

⁠"É MELHOR TER ALGUÉM para nós alertar sobre os nossos ERROS do que persistirmos no erro. Quem nos alerta é porque quer o nosso bem"

Acordei ouvindo o canto dos pássaros, e observando as folhas da árvore soltar sobre a minha cabeça.Observando cada detalhe que a natureza pode nos proporcionar.Isso não é um privilégio?Poder contemplar essa vista esplêndida e agradecer pela vida!

"Tudo passa sobre a Terra"

sobre o suicídio

já estamos mortos por dentro.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal