Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Pensamentos de Filósofos

Cerca de 5343 pensamentos de Filósofos

⁠um sábio filósofo chamado Platão uma vez disse: "De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar". Mas, acredito eu, que ele esteja errado, o homem adulto é muito mais difícil de domar.

Inserida por SamuelSPereira

Platão tinha ombros largos e mente aberta, o que ele diria dos homens de hoje, franzinos de mente fechada?

Inserida por EvandoCarmo

⁠Concordar com Platão e discordar de Arístocles, não é tão insensato quanto aparenta.

Inserida por ItamarRoter

⁠Se Platão falasse à Diógenes que ateu é aquele que não acredita em Deus, no dia seguinte, Diógenes traria uma pedra e falaria; eis o vosso ateu.

Inserida por NatanaelGomesMachado

⁠PLATÃO ESTAVA CERTO

Gritam as mães, clamam os filhos,
E a esperança cai sem respirar.
Nos céus, corvos traçam seus trilhos
e a terra aprende a só enterrar
E no fim
Platão estava certo
Só os mortos verão o fim da
Guerra

Inserida por rafael_silva_39

Por que minha mente é diferente ? Porque sou inspirado em “ Ragnar Lodbrok , Ivar , Sócrates , Steve Jobs e MrBizness “

AMOR ETERNO
(Sócrates Di Lima)

Todas as mulheres
que passaram por mim depois de Ti,
Não ficaram,
Pelo simples fato,
De terem ciúmes de Tu,
E eu as deixei embora,
Quando pediam para te esquecer.

A carta de Alforria
é a liberdade real
que nunca chega.
(Sócrates Di Lima)

O sofrer deixa de ser angustia
quando a alma aprende
a conviver com a dor.
(Sócrates Di Lima)

Quem ama a vida, vê a natureza com os olhos coloridos da sua alma.
(Sócrates Di Lima)

⁠Cada vez que vejo Maradona, Sócrates, Casagrande, Messi, Reinaldo, Sampaoli... à esquerda
e Pelé, Neymar, Robinho, Giorgos Katidis, Felipe Melo, Ronaldinho, Felipão... à extrema-direita, me posiciono mais ainda no lado do campo progressista, atacando pra cima.

Para frase de perfil do orkut:

Submeta sempre o q ouve aos 3 crivos de Sócrates e à sua pp experiência.Ñ se leve pelas palavras,pois c/certeza cometerás 1 injustiça.

Sócrates tem razão, em dizer que nada sei, porque o passado que noutrora houve um futuro também existiu presente, o futuro deste presente de hoje é tão incerto para os mortais e tão certo para Deus.

A Saudade vacila numa alma que ama.
(Sócrates Di Lima)

Segundo Sócrates "A beleza é uma tirania de curta duração".

Então, vamos cuidar da beleza interior, da mente, do coração e da alma, porque a do corpo não vai ter jeito não...

⁠Só se perde o propósito quando nunca se teve propósito."
— Samuel P. Chongo
Sócrates, o Pensador

⁠O medo matou Sócrates

Tanto Sócrates como Jesus,nunca escreveram nenhum livro. Tudo que sabemos sobre eles, foram o que seus disc⁠ipulos escreveram.....

⁠E parafraseando Sócrates:
A verdadeira sabedoria não está em se mostrar o que se sabe mas, em se compreender que nossa ignorância é maior do que aquilo que pensamos saber.

Steve Jobs disse uma vez "Trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates."

eu trocaria uma tarde pelo ALbert Einstein