Pensamentos de Filósofos
"As promessas dos políticos são como pétalas ao vento, belas e efêmeras. Mas cuidado, pois por trás delas podem esconder-se as sementes das maiores mentiras."
"A corrupção no Brasil é um triste lembrete de que a ganância pode corroer as bases de uma nação, mas, em meio às trevas, é preciso manter viva a chama da honestidade e da luta por uma sociedade mais justa e íntegra."
"É fácil se enganar entre aceitar e fingir. Os limites entre resignação e hipocrisia são tão estreitos que requerem cuidado, honestidade e consciência para não se perder no caminho."
Saiba:
Todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Sadam Hussein
Quem tem grana e quem não tem
Saiba:
Todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu
Saiba:
Todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar
A beleza, a bondade, o carisma, o caráter e o amor são essências da alma e se refletem na aparência física. Obra do nosso DEUS, Onipotente e Justo!
Izzo Rocha
“Existem duas maneiras de resolver conflitos, através da violência ou através da negociação. A violência é para animais selvagens, a negociação é para seres humanos.”
A lei é inteligência, e sua função natural é impor o procedimento correto e proibir a má ação.
Certifica-te de ser fator de soma para as pessoas cujas vidas participas.
Se você não tem confiança em si mesmo, você é duas vezes derrotado na corrida da vida, com confiança, você venceu antes mesmo de começar.
Nada se pode OBSERVAR por algum bom OBSERVADOR, filósofo, que outro filósofo já não tenha lançado o primeiro olhar.
Aprenda a tirar proveito das plantas da caatinga, como a maniçoba, a favela e a jurema; elas podem ajudar a conviver com a seca;
“De acordo com a lei da natureza, é injusto que alguém se torne mais rico à custa de danos e prejuízos sofridos por outro.”
O que você é enfim?
Onde você tem paixão?
Segue por aí
Eu não sou ninguém demais
E você também não é
É só rodopiar
Em busca do que é belo e vulgar
