Pensamentos de Faculdade de Direito

Cerca de 5111 pensamentos de Faculdade de Direito

Lutar pelo o que é seu é um direito pleno. O problema é quando as pessoas nos fazem acreditar que temos o direito de lutarmos por elas, quando na verdade elas não são nossas.

Inserida por danmelga

⁠A Liberdade é um direito legítimo, condicionado pelo livre arbítrio, num mundo gerido pela justiça Humana!

Inserida por AcacioPeres

A ROTINA MUITAS VEZES NOS É IMPOSTA, SEM HORA E NEM TEMPO PARA ACABAR,
E QUANDO SENTIMOS NO DIREITO DE NOS LIBERTAR, NOS VIMOS COMO PRISIONEIRO DELA,
SEM FORÇAS PARA LUTAR,
AS VEZES SEM FORÇAS CONTINUAR.

Inserida por DeboraCPiovesan

É direito legítimo e inalienável de toda pessoa ser o que é, independente de por escolha ou não. Às demais cabe tão somente o direito de não aceitar o que ela fizer contra seus diferentes, mas nunca por ser quem é.

Inserida por bodstein

⁠Muitas vezes o que salva o estado de direito não é o heroísmo dos resistentes, mas a covardia dos golpistas para enfrentar as consequências

Inserida por bodstein

Sem mais nem menos, cada mulher merece o homem que escolheu pra estar ao seu lado, isso é um direito dela.⁠

Inserida por marcelio912

"O pecador que se arrepende, tem direito a vida eterna, e a salvação, já o que não se arrepende perde tudo"

Inserida por raoneyamorim

Quando nos tiram a liberdade, perdemos o direito de sonhar.

Inserida por evelyncordeiro

Porque é que nunca se tem tempo para fazer as coisas direito, mas sempre se tem tempo para fazê-las de novo?

Inserida por GESTOR

⁠Direitos Humanos
é um exercício diário, caso contrário
torna-se-a um direito imaginário.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A felicidade unilateral é uma distopia sem direito a um epitáfio.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Não se preparar direito é estar despreparado.

Inserida por pensador

Pensar positivo é atrair o seu direito de herança no universo de infinitas riquezas e possibilidades.

Inserida por LITYERE

⁠Não disputo território com ninguém
Eu sei o que é meu por direito.

Inserida por RaquelSutel

Não tente competir comigo
Não disputo território com ninguém
Sei o que é meu por direito

Inserida por RaquelSutel

Às vezes o nosso egoísmo é tanto que nos colocamos no céu e o outro que tem o mesmo direito, abrimos a porta do inferno sentenciado o com juizos de valor.

Inserida por auloscarvalho

⁠A vida nunca vai me tirar o direito de acreditar em Deus.

Inserida por auloscarvalho

Ninguém que só ouve falar ou observa de longe tem o direito de questionar quem você é de perto.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Não é porque você fez o bem que lhe dá o direito de fazer o mal.

Inserida por Lord1991

Num estado democrático de direito, a constatação de um canalha sendo apoiado para ascender ao poder pelos mais ricos é a única situação na qual somos beneficiados pelo fato da fatia mais rica da população ser constituída por uma ínfima minoria.

Inserida por bodstein