Pensamentos de Esperança

Cerca de 15979 pensamentos de Esperança

Abra os braços e receba o dia leve, lindo, reluzente de esperança que com a promessa do novo que acabou de nascer, ressoando no som contínuo e rítmico do relógio o milagre do recomeço.

Não desista, não perca a esperança, junto com a amanhecer de novo dia nascem infinitas possibilidades.

⁠Fale com esperança, pense com fé e aja com amor!

Conservar a esperança, é revestir-se de um exército de convicção.

Sorrir para a vida é confiar que o amanhã entende a linguagem da esperança.

Graças aos que lutam por mais união e menos divisão, temos esperança!

“” Deus criou a amizade pra nunca perdermos a esperança de que o amor existe...””

" A esperança da flor é não ser cobiçada além do perfume...

" Às vezes a esperança é tanta, que a realidade não dá conta do recado...

" Se acabar o dinheiro
como ficará o respeito
se acabar a fé
como ficará a esperança
se acabar o diálogo
como ficará a convivência
e se acabar o amor
como ficará a vida???

⁠" Celebremos pois a esperança e a confiança, que dias melhores virão...

Deram o verbo
a misoginia
a esperança disfarçada de poesia
a ironia
num universo qualquer
os abstratos de um poema
problema?
nenhum!
não fosse a vontade soberana de ousar
criar, buscar
numa colcha de palavras
o descaminho...

A paz de Cristo sustenta o coração, mesmo quando as circunstâncias tentam roubar a esperança.

Todo lugar tem sempre um nordestino — no Brasil e além-mar, levando consigo raízes e esperança.

Faça as pazes com o passado, perdoe a si mesmo, olhe para o futuro com esperança e recomece de onde está. O que você faz hoje não muda o passado mas, fará toda diferença no futuro.

⁠O dia termina na calma constante daquilo que não fizemos - há, no entanto, a esperança do amanhã...

A esperança entrou no Bar da Vida e pediu uma dose de felicidade , mas acabou tomando um porre, aí a realidade que estava o tempo todo vigilante ao lado dela a segurou em seus braços e soprou aos seus ouvidos: - Tudo em sua dosagem certa.

A CHAMA QUE NÃO SE APAGA


Quem trata a esperança como vela morre no escuro; ela tem que ser incêndio para que ninguém ouse chegar perto e tentar apagar.


Lu Lena / 2026

Esperança é tudo se não tiver a gente dança.

A esperança que estava adormecida desperta agora num novo Brasil que se manifesta na voz do povo lá fora!