Pensamentos de Distância

Cerca de 338 pensamentos de Distância

Pela instância da distância...
Na ânsia pela tolerância...
Resta a esperança...
Sonhar.

Tanto tempo te esperando,
tantas lágrimas que caíram,
E tanta dor no coração.
Distância, que o tempo
não calo
É só amor!!!
Teu abraço me acalentou
A felicidade por fim voltou!
Shirlei Miriam de Souza

Perder a esperança?
Nem pense nisso...
A esperança não toma distância, pois é ela que mais torce para que tudo dê certo.

⁠a minha loucura me mantém lúcido, porque me distância da “realidade” que vocês acreditam ser a lucidez.

Acredite, existe sim algo que afasta mais do que a distância... O orgulho⁠

⁠"Em algum lugar já disseram:
“quem inventou a distância, não conhecia a saudade”
mas foi bem por isso,
que esses mesmos,
inventaram a amizade.

Ainda que não diminua a metragem,
ao lado de um amigo,
o tempo passa,
mas a gente não sente as passadas,
só a felicidade."

Desculpa, mas eu não acredito em amor a distância;
Tão pouco acredito em quem diz que ama alguém...
Mas estando com outra pessoa.

NÃO ESPERE MUITO
A distância entre você e seu objetivo é diretamente proporcional a sua iniciativa e, inversamente proporcional à inteligência.

O valor de um amor à distância se mede pela paciência de quem espera e pela força de quem o mantém.

Não me julgue pela distância — quando o amor é verdadeiro, ele permanece presente mesmo estando longe...

⁠Amar a distância é tropeçar na esperança.

A distância, para mim, é como a matemática. Multiplica a saudade, divide o coração e soma a esperança de te ver, diminuindo a minha dor.

A convivência desnuda o que a distância oculta; por isso, julgamos mais os que vemos de perto.

Antes de qualquer julgamento ou distância, que o meu olhar encontre primeiro a dor do outro.

A maior distância é o espaço entre dois corpos que se tocam sem se conhecer.


Lu Lena / 2026

Deus conhece a distância entre o que você prega e o que você vive.

Cada distancia podemos criar pontes de proximidade, cada conhecimento podemos criar laços de generosidade e a cada dificuldade podemos amenizar com doses de amizade, aproveitar a união da mesa na casa cheia.

Quando sabemos que tem um sorriso nos esperando, não tem distância que impeça a caminhada.

Existe uma distância entre quem eu sou e aquilo que o mundo espera que eu seja. E, nessa travessia, vou me perdendo em fragmentos. Há partes de mim que não retornam. O preço de caber é, muitas vezes, deixar pedaços no caminho.

Amar de verdade é aceitar a distância. Mas é também saber que nenhuma estrada me afasta de ti.