Pensamentos de Direito
O reencontro com velhos amores é fatídico e decepcionante. Pois ninguém tem o direito de apagar com a velhice, antigas, boas, lindas e excitantes recordações.
A Historia é a base para o Direito. Sem o Direito não há Democracia, e sem historiadores não existem advogados.
A viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens.
Você tem o direito de falar o que pensa mas não tem o direito de julgar quem não conhece. Liberdade de expressão é um direito de todos mas em vez de falar, então faça algo que preste.
Nem sempre temos data marcada em agenda, dia certo, convite há dias para nos encontramos com o nosso próximo, muitas vezes podemos encontrar o nosso próximo, ou sermos o próximo de alguém, por virtude da ocasião. Basta enxergar direito
Quando o poder sobrepõe e ultraja a Lei e a Justiça não reage, e sinal de que a Lei e inócua e enfadonha e a Justiça inoperante.
Somos pequenos simplesmente porque a visão de águia que existe em cada um de nós fica escondido entre os medos de encarar uma nova realidade.
Não reclame: Ah a minha vida é difícil e a do vizinho é facil. Lembre-se, foi você quem escolheu viver assim. Se não estiver contente, mude. Você tem o poder e direito de mudar de vida e vivê-la da maneira que desejar, encontre essa força dentro de você.
O exército não é um partido político para apresentar solidariedade ao governo ou a quem quer que seja.
Quem tem o direito de apresentar solidariedade tem o direito de apresentar também desaprovação.
Juristas legítimos são aqueles poucos que resolveram abraçar a Justiça e fazer do sua labuta, independente de togas, diplomas e vaidades, instrumento efetivo de semeadura da legalidade, equidade e misericórdia. Os demais apenas barganham com o Direito.
Vai, acelere meu coração,
viaje para junto das estrelas,
à noite vagam sonhos, ilusões,
te concedo o direito de tê-las !
Deixei os sonhos, os ideias e à esperança, para viver uma dura realidade, mas com os meus pés no chão
Prevenção geral: "punir" exemplarmente uma ou outra ovelha para que o rebanho se sinta protegido em relação aos lobos. O efeito na alcateia é inócuo.
No marketing multinível o sucesso não esta atrelado ao dinheiro ganho, e sim nas amizades consolidadas.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
- Epígrafes de Direito
- Frases de Direito para status
- Frases para estudantes de Direito que fortalecem a vocação jurídica ⚖️
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
