Pensamentos de Conforto a Morte
Até a Sua vinda a terra, ninguém conhecia a verdadeira bondade. Até a Sua morte na terra, ninguém conhecia o verdadeiro amor. A partir da Sua ressurreição em terra, todos passaram a acreditar que o caminho, a verdade e a vida somente Jesus pode-nos dar. Alegremo-nos! É chegada a hora da renovação. É chegada a hora da VIDA VINDA em CRISTO!
Para a dor que sentimos quando estamos em profunda depressão e para a angustia da solidão da morte que sentimos quando estamos neste estado, talvez não existem remédios que alivie essa dor e esse sofrimento e talvez por isso nos conscientizamos que senão reagirmos, isso pode nos levar a pensar que essa dor nunca passará.
O que é a morte...
joga seu véu negro suavemente
Sobre as pessoas ou animais que amamos
e sai de fininho como chegou...
Sem olhar pra trás, se vai...
Deixando apenas o corpo inerte
E corações despedaçados a chorar
Com força e coragem
Temos que reconstruir
os pedaços que sobraram
e seguir nossa vida!
Maria Jeremias Santos
“Gastamos nossos dias tentando aproveitar a vida e chegamos ao momento da morte totalmente despreparados. [...] Se você não disse o que queria dizer, não amou o quanto poderia amar, não tentou aquilo que desejava tentar, logicamente morrerá angustiado, com a sensação de que a vida se foi e tudo ficou pela metade.”
Quando nos deparamos com a morte, conseguimos achar soluções pra todos os nossos problemas, até mesmo aqueles que antes pareciam não ter mais jeito. Aí pensamos, SÓ uma chance, preciso SÓ de mais uma chance e tudo na minha vida será diferente. E chegamos a conclusão de que a vida é boa e simples, somos nós quem a complicamos.
Os rios deixaram de correr,
A morte veio me visitar ontem à noite.
Os sonhos se despedaçaram;
Como paredes de vidro.
A morte me visitou hoje pela manhã.
Acordei com um imenso gosto de sangue na boca;
Os lábios ressecaram e a saudade penetrou-me o coração,
Como se fosse uma lança.
A morte me visitará hoje à noite..
"Quando o meu amor luta contra o sofrimento e a morte, Deus luta também. E quando eu choro o sofrimento e a morte (...), Deus chora também. O amor dEle é infinito".
(Em "Leandro" - Extraído do livro "Concerto para corpo e alma" – Página 111 – Editora Papirus – Campinas – São Paulo – 2012)
[...] as palavras parecem esperar a morte e o esquecimento; permanecem soterradas, petrificadas, em estado latente, para depois, em lenta combustão, ascenderem em nós o desejo de contar passagens que o tempo dissipou. E o tempo, que nos faz esquecer, também é cúmplice delas. Só o tempo transforma nosso sentimento em palavras mais verdadeiras [...]
Fio da Navalha
Vivo no fio da navalha
Com medo do tempo
Com medo da morte
Com medo da sorte
Meus pensamentos me atrapalham
Meu riso e lagrimas são reais
Da tempestade vem a poesia
Viajo em espaços siderais
Sou cantador Dom Quixote
Canto samba, reggae e xote
Me escondo e desvio da morte
Pois na rua sou gado de corte
Muitos sonham, poucos alcançam
A vontade de acreditar e a mesma certeza da morte, mas aos poucos esquece do objetivo
Se não tenta por medo, no futuro acaba arrependido, amargurado e decepcionado
Todos podem, poucos querem
Suportar o fardo da derrota, para no futuro degustar o sabor da vitória.
MADRUGADA DE JULHO DE 2015
Nesta madrugada, o seu silêncio escreveu saudades e com ele sua morte trazia...
Acordaste do sonho da vida, e tuas lembranças, nos acolhia...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
13 de julho, 2015
Cerrado goiano
Falecimento do meu velho pai.
(José Lino Spagnol)
O medo
Medo do futuro
Medo do ontem
Medo da vida
Medo da morte
Medo de ter
Medo de perder
Medo do não
Medo do sim
Medo do tudo
Medo de nada
Mede de vir
Medo de ir
Medo de ser
Medo de estar
Medo do alto
Medo do profundo
Medo da ilusão
Medo da liberdade
Medo da prisão
Medo da realidade
Medo da calmaria
Medo da tempestade
A morte não é o fim, apenas um novo recomeço.
A morte é a saída do corpo, o abandono da casca! A volta para a luz!
Todos voltaremos a nossa casa de origem...
Levando conosco todo amor que conseguimos nessa vida! Toda plenitude conquistada!
Não sofra com a morte ela é a nossa conexão eterna com tudo que há de mais maravilhoso ... com o todo.
Pela morte da amiga Elfriede Galera
E* difícil não sentir tristeza
L*embrando de suas alegrias
F*rida e os seus belos sorrisos
R*evigorando todas nossas vidas
I*ncrivelmente focada em sua luta
E*strela inspiradora de luz eterna
D*eixa-nos nesta saudade em vida
E*mbeleza o céu com sua presença
Que Deus a receba em seus braços!!!
Há um grande dia
Um dos primeiros sentimentos encontrados
Do que vai da vida à morte
Tão depreciado
Mas é o mais importante para este poeta
Neste dia não estarei entre vocês
Mas meu coração vai estar
Grande São Paulo sofrerá minha ira
Mas neste dia
De grande amizade desejo e maior benção do ano
A vida é um conjunto de escolhas e ações que no fim terá o mesmo resultado para todos: a morte. Por isso não me preocupo se estou fazendo tudo do jeito que acham correto, pois estou mais preocupado em fazer valer a pena cada segundo que tenho nesse mundo que deixar de fazer o que desejo pra ter uma boa reputação.
[...]parece-me que não é possível não ter medo da morte. Por mais intensa e significativa que seja a nossa fé, por maior que seja nossa intimidade com Deus, esse mistério incomoda profundamente. Por que não nos foi revelado em momento algum o que viria depois? Não seria menos doloroso? Não viveríamos com mais serenidade? Porque essa espera?
Não importa o que a vida te reserva, se os homens te derem um ultimato de morte renovem suas forças e saiba que viver é ser e ninguém pode ditar seu destino de caminhar sobre a terra mesmo sendo o mais conceituado medico e o mais moderno aparelho feito pelas mãos do homem, pois bem antes da morte veio a vida.
Entretanto, me pergunto: qual a diferença entre a morte católica e a morte protestante? Nenhuma! Todos querem apenas poder! Garanto que nenhum deles pensa em Jesus Cristo quando agem como demônios!
*Do personagem Adam Morgan, ateu que se tornou padre para fugir da Inquisição, do livro A Insígnia de Claymor *
Necessitamos de um Ser Supremo para responder a existência da morte, até o ateísmo chega a sua conclusão que a vida necessita de orientação não humana, Deus observa quem fala dele, e escreve em seu livro da vida.
Acreditar na evolução é o reconhecimento que tivemos um ponto de partida, um início, e nosso início é Deus, é Jeová.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Poemas de Morte
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno