Pensamentos de Confiança
Através do conhecimento recebemos a sabedoria, através da sabedoria temos confiança e a confiança nos permite alcançar o objetivo.
A ética nos permite agir com equilíbrio e confiança em seguir nossas crenças e valores mesmo nos momentos onde é mais fácil agir de outra forma.
"Confiança, discrição e proteção constante, é a segurança de alto padrão para aqueles que prezam e valorizam o bem maior e essencial: a vida."
A confiança inicia quando deixamos outra pessoa nos ler desde as nossas primeiras páginas, sem que tenhamos medo, receio ou vergonha do que ela possa achar dessa leitura.
Quem quebra a confiança, rompe o único elo que sustenta quaisquer tipos de relacionamentos sadios.(Guto Lopes)
Excesso de confiança é uma imensa fortaleza localizada em região árida, mas erguida com cubos de gelo
Bendito é o homem que a sua confiança está no SENHOR, não nas adversidades, muito menos na dor, esse sim será plantado junto das águas, que se estende as suas raízes para o ribeiro.
Viva um testemunho verdadeiro da graça e do poder de Cristo, nosso Rei eterno, que nossa confiança esteja Nele firmemente e não tememos declarar sua verdade brilhantemente.
Então, eu descanso e espero,
Seguro em Sua mão.
Pois Deus é digno de confiança,
Hoje e para sempre, meu Deus, minha salvação!
Que nossa gratidão seja um reflexo do nosso amor por Deus e da confiança no Seu beneplácito, sabendo que Ele sempre trabalha para o nosso bem. Amém!
Obedecer a Deus não é um peso, é um caminho de amor e confiança. Quando obedecemos, mostramos que cremos que Ele sabe o que é melhor. Ele nos guia por caminhos de paz, honra e provisão.
"Meu avô dizia: 'Veja onde vai depositar a sua confiança. O seu melhor amigo tem um melhor amigo que não é você'."
A verbalização da confiança e seu infinitivo
Na vida e no amar
é fácil constatar:
a aposta de confiar
é um jogo de azar
impossível de ganhar...
se você nunca tentar.
"O que recomendo é que vos lanceis nos braços de Deus e que tenhais nele uma confiança tanto mais íntima quanto maiores forem os vossos males. Ali, unicamente, achareis consolações para as vossas desgraças e força para as suportar."
"É preciso, pois, que a minha vontade corresponda à confiança e ao fervor que aprouve a Deus inspirar-me na sua misericórdia infinita;
é preciso que eu esteja sempre pronto a voar onde a sua voz me chama para ali proclamar a sua divina lei."
"Não crio expectativas nas pessoas, deposito confiança. E como em qualquer investimento, se render, ganho em capacitação e, se me arrepender, ganho experiência".
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber