Pensamentos de Aristoteles sobre Teimosia
Caiu do céu, como um maná divino, uma pedra preciosíssima em minhas mãos. Voltei meus olhos para ela e a admirei, como se pudesse ver todo o paraíso celeste reluzido em suas cores e como se a supremacia absoluta da beleza tivesse parado do meu lado, gostando da minha companhia.
Sábio é aquele que sabe que nada sabe, porque esse sim sabe que não sabe, e aquele que considera-se sábio limita-se a adquirir a sabedoria porque anda pensando que tudo sabe quando nada sabe.
Fazer amizade é conquistar o mundo, ter Amigos verdadeiros é aprender amar, errar na vida é aprender como ei de dar o próximo passo para não fracassar. Amigos(as) verdadeiros(as) são nossos apoios quando estamos a fracassar.
A autoconfiança e um gatilho que faz com que o ser humano independa dos aplausos do mundo para ser feliz!
Viva conectado com a sua essência. Ela te conduzirá rumo a felicidade. Não de crédito aos rótulos sociais.
Sempre me coloquei na linha de frente para defender alguém ou algo que acredito, seja para fortalecer uma tese, seja para encarar algum perigo, pois sei que ninguém apanha sem razão, da mesma forma que ninguém bate sem motivo!
Um pais e constituído por livros, por bons leitores, por saberes e por ideias.
O conhecimento e uma estação infinita, na estrada da vida.
"O tempo pode até nos afastar de algumas pessoas, mas nunca será capaz de destruir a amizade verdadeira"
Me alegro mais em conversar com o simples jardineiro, do que com o grande intelectual, pois o primeiro me fala das flores e de seu perfume ideal, ao contrário do segundo, que apenas me mostra a existência dos problemas e das dificuldades de nossa vida real.
Talvez o aprendizado se realiza através da dor, da tristeza, da falta de domínio do problema, pois assim, de alguma forma, poderemos sair do estado de imaturidade para resolver o tal dilema.
Viver um dia de cada vez e tentar encontrar a solução, melhorar como pessoa, assim como um jovem aluno, que na escola, pouco a pouco vai aprendendo a lição.
A verdade tem que ser exaltada, não pode em nenhum momento, por uma simples opinião, ser descartada. O perigo está por aí e não faz escolhas por personalidade, morre o rico e o pobre, não importa a sigla partidária.
E importante saber interpretar as entrelinhas pois, são elas que fornecem a verdadeira realidade do mundo. As linhas gerais fornecem uma visão embaçada sobre a realidade.
O pior castigo para um sujeito vaidoso é ser ele tantos homens num só, e tão poucos o quererem por perto.
Quem se apega ao passado, fica preso a ele, não consegue viver o presente e não abre caminhos para o futuro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp