Pensamentos de Amor

Cerca de 43908 pensamentos de Amor

“Nenhuma mulher deveria precisar escolher entre ser amada e ser livre.”
Do livro Mulher: Entre Correntes e Asas, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“As asas da mulher não nascem quando o mundo permite; nascem quando ela deixa de pedir permissão para existir.”
Do livro Mulher: Entre Correntes e Asas, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“A mãe atípica não é uma personagem heroica; é uma mulher real, cansada, amorosa, ferida e profundamente necessária.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“A culpa materna não nasce apenas dentro da mulher; muitas vezes, é fabricada por uma sociedade que entrega tudo à mãe e pouco oferece em troca.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“A mãe pode amar o filho com toda a alma e, ainda assim, chorar pela mulher que foi ficando soterrada sob o cuidado.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“Cuidar de um filho atípico não deveria significar abandonar completamente a mulher que também precisa viver.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“A mulher antes da maternidade não morreu; ela apenas ficou soterrada sob laudos, terapias, medos e responsabilidades.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“Quando o corpo da mulher é transformado em campo de guerra, toda a humanidade perde a batalha contra si mesma.”
Do livro Em Nome da Humanidade — A História, as Lutas e as Feridas dos Direitos Humanos, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

Permita-me surtar
Enlouquecer no teu prazer.
Sentir o cheiro afrodisiaco
Do teu cio de mulher.
Quero perder a sanidade
E na minha loucura
Te fazer delirar.
Permita-me não dizer nada
Deixe apenas que o meus olhos
Desnudem teu corpo sedento
Que chama,grita
Implora pelo meu.

Entre a mulher e o
Perigo constante
A dualidade perfeita
Em plena simetria

⁠"Não sou apenas uma mulher, sou a loba que sobreviveu à matilha."
------ Eliana Angel Wolf

"Coração de mulher, instinto de loba."
------- Eliana Angel Wolf⁠

Levantar as mãos para uma mulher é algo triste e digno de terror,seria o mesmo que no jardim da existência, pisar em cima e esmagar a mais linda flor!!!

Existem homens que não assumem a mulher mas, se sentem incomodados quando outro faz isso.

Sai ganhando a mulher que se considera linda e que desafia o mundo a se transformar para poder realmente vê-la.

Naomi Wolf
O mito da beleza. Rio de Janeiro: Rosa dos Tempos, 2018.

⁠Hoje é dia de celebrar a mulher que ensinou tantas lições importantes sem nunca deixar faltar carinho e proteção.

"Amar uma mulher direito significa colocar devoção a uma nova deusa. De uma maneira benevolente e positiva. Sinto que amar uma mulher é como amar a um deus pagão. É algo de entrega, de paciência, até de sofrimento, mas de forma tão envolvente que você morreria sorrindo por ela."

"Toda vez que uma mulher estabelece um limite saudável, ela não está criando distância. Ela está criando espaço para que sua verdade possa existir."

"A mulher regulada emocionalmente não é a que não sente medo. É a que consegue sentir medo sem obedecê-lo automaticamente."

"A mulher regulada não deixa de sentir culpa. Mas já não faz da culpa o critério de todas as suas decisões."