Pensamentos de Amor
Quando morre um bom policial,
aquele que valoriza um homem de bem
e envergonha um mal elemento,
morre um pouco, da nossa nação!
Nenhum homem crê em Cristo a menos que tenha sido previamente disposto e preparado pela graça preveniente.
"O homem não é apenas um corpo mortal e uma alma, mas
tem o potencial para se tornar um ser eterno, espiritual, que
está acima do cosmo visível." Paracelso
"O homem tem uma oficina visível e invisível. O visível é o corpo; o invisível é sua imaginação." Paracelso
O CORAÇÃO do HOMEM é grande o suficiente para abrigar o ESSENCIAL a si mesmo e à HUMANIDADE... AMAR, SER AMADO e ENTENDER o SENTIDO da VIDA é o ESSENCIAL; é TUDO o que de fato precisamos em nossa jornada existencial.
Seja qual for a bondade que haja no homem, ou tenha sido praticada pelo homem, Deus é o autor e o praticante dela.
No coração de todo filho do homem há um fundo inexaurível de maldade e injustiça, enraizado de forma tão profunda e firme na alma que nada, a não ser a Graça toda poderosa, pode curar isso.
Não se trata mais, em absoluto, da discussão em torno do que deve ser o homem bom, mas sim de ser o homem bom.
O homem contemporâneo é o assassino de suas próprias vivências, pois está tão ansioso pelo que virá, que não consegue, o presente, experienciar.
O homem rende o máximo de sua capacidade quando adquire plena consciência de suas circunstâncias.
Querem saber com quem este homem se parece? Com quem tem a pretensão de amar duas coisas opostas. É igual àquele que quer caçar dois coelhos ao mesmo tempo: um foge e o outro escapa!
