Pensamentos de Amor

Cerca de 42302 pensamentos de Amor

Sem contato com o mundo externo e com o passado, o cidadão [...] é como um homem no espaço interestelar que não tem meios de saber que direção leva para baixo ou para cima

O homem morre aos poucos, de pecado em pecado, como uma galinha que engorda, de grão em grão para destino da panela, que vai ao fogo.

⁠O dever de um homem é permanecer em pé, não ser mantido em pé pelos outros.

Marco Aurélio
Meditações. Montecristo Editora, 2020

A velhice pode ser o nosso tempo de ventura. O animal está morto, ou quase morto. Restam o homem e a alma.

Amei um homem que me mostrara o mundo, mas que não me amara o suficiente para permanecer nele.

O desespero é o maior inimigo do ser humano, ele leva o homem ao stress, a angustia e à insensibilidade a resolução do problemas.

Adão e Eva, eles não eram namorados e nem eram casados.
Simplesmente se amavam, o homem criou o casamento pra poder prender aquele que pensa perder.

Ser radical é agarrar as coisas pela raiz, e a raiz para o homem é o próprio homem.

Karl Marx
MARX, Karl. Crítica à filosofia de direito de Hegel, São Paulo, Editora Boitempo, 2005

A anarquia é a transcendentalidade do homem.

O homem é o burro mais inteligente do universo.

Não é orgulho, só cansei de dar moral pra homem que não sabe o que quer.

O homem é o seu próprio jardineiro.

“E enquanto o coração de um homem estiver certo, embora sua cabeça esteja errada, sejamos pacientes com ele, procuremos ajudá-lo. Não passemos o tempo apenas provando que estamos certos e que todos os outros estão errados”.

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
(Jeremias 17:5-6)

“Como erradicar a fome da humanidade se o homem ainda não erradicou a ganância de dentro de si!”

O processo de criação do artista é uma atividade lúdica e só nela o homem é verdadeiramente livre, pois ele próprio determina suas regras.

Homem gosta de três tipos mulheres: mulheres safadas; mulheres gostosas; mulheres safadas e gostosas.

⁠Os pecados de um homem sem Cristo são mais do que podemos contar, mais numerosos do que os cabelos da tua cabeça. Quem pode contar a areia da praia, ou as gotas da chuva ou os pecados de um homem sem Cristo?

Sermões: "O caminho do Reino", II 2-3 (5,1,156-57).

Não julgue um homem pelo que falam dele.

Longe é a Lua e o homem chegou lá quando quis!⁠