Pensamentos de Amor

Cerca de 43880 pensamentos de Amor

"Como o caminho terreno está semeado de espinhos, Deus deu ao homem três dons: o sorriso, o sonho e a esperança."

"A maior batalha que o homem pode travar é quando se
determina a superar os conflitos da sua própria natureza".

Tem um limite de dor que o homem consegue aguentar.

E o que é um autêntico louco? É um homem que preferiu ficar louco, no sentido socialmente aceito, em vez de trair uma determinada ideia superior de honra humana. Pois o louco é o homem que a sociedade não quer ouvir e que é impedido de enunciar certas verdades intoleráveis.

Se a mente do homem fosse tão controlada quanto a sua lingua, todo rei estaria seguro em seu trono.

O casamento é um duelo mortal que nenhum homem honrado deve rejeitar.

O Homem nada sabe; mas é chamado a tudo conhecer.

Dar conselhos a um homem culto é supérfluo; aconselhar um ignorante é inútil

– Sério, até esse exato momento achei que você fosse de pelúcia. (Homem de Ferro)
– Talvez eu seja. (Rocket)

Tô fazendo tudo o que posso, até me
arrisco, mas você está se perdendo, você escolheu o homem errado.

Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem.
Que o homem confiará no homem,
como a palmeira confia no vento;
como o vento confia no ar;
como o ar confia no campo azul do céu.

Thiago de Mello

Nota: Trecho do poema "Estatutos do Homem"

A condição de um homem superior é tripla; virtuoso, ele está livre das ansiedades; sábio, ele está livre das perplexidades; corajoso, ele está livre do medo.

Não mais perturbador do que cristãos rezando aos pés de um homem pregado a cruz ou do que os hindus entoando cânticos diante e um elefante de quatro braços chamado Ganesha. A má compreensão de símbolos de uma cultura é fonte comum de preconceito.

Que todo Homem Alimente o seu lobo branco, mas que nunca deixe o lobo negro morrer.

De fato, às vezes se fala da crueldade “bestial” do homem, mas isso é terrivelmente injusto e ofensivo para com os animais: a fera nunca pode ser tão cruel como o homem, tão artisticamente, tão esteticamente cruel.

– Algum de vocês já estudou física quântica? (Homem-Formiga)
– Só para puxar assunto. (Viúva Negra)

O homem que deseja dirigir uma orquestra deve voltar as costas para a multidão.

Islwyn Jeneins
Thought For Today, The People, 19 mar. 1933.

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a James Crook e Max Lucado. Porém, o primeiro registro da citação de que se tem indício é na coluna Thought For Today, do jornal londrino "The People", em março de 1933. A citação foi creditada a Islwyn Jeneins.

...Mais

A escolha definitiva para o homem, considerando que é impelido a transcender a si mesmo, é criar ou destruir, amar ou odiar.
(Erich Fromm)

A educação é a arte de tornar o homem ético.

Mas, assim como o homem civilizado é o melhor de todos os animais, aquele que não conhece a
justiça e as leis é o pior de todos.