Pensamentos de Compreensão
Lendo A revolução dos bichos, pude notar, ou melhor cheguei a uma certa compreensão de que em uma batalha a união faz a força, porém ambos os lados se pode obter perdas das mais variáveis.
Precisamos ser mais compreensivos, pacientes, atenciosos , bondosos e amarosos com as pessoas, com quem amamos e principalmente com quem suportamos, porque demonstrar afeto, carinho e atenção aos que são nossos, é fácil. Amar quem não nos ama, é um desafio diário, assim crescemos dia a dia.
Parte da compreensão da nossa fragilidade diz respeito a, justamente, reconhecer que não somos de aço. Está tudo bem em abraçar o ursinho de pelúcia antes de dormir.
Aceitar certas coisas causam dor,mas quando a compreensão nos alcança a Luz da Liberdade se revela.
A solidão tem poderes além de nossa compreensão, ora, como pode uma pessoa - mesmo com outra - se ver completamente sozinha?
"Aprendemos muito mais quando buscamos a compreensão ao julgamento; porque na compreensão vem o conhecimento, mas no julgamento está nossa própria condenação."
Os neurônios espelho, que possibilitam a espécie humana progressos na comunicação, compreensão e no aprendizado. Um jeito certo de se ver.
O Amor urge, a Paz é necessária, a Compreensão é uma benção, a Liberdade é um direito, o Perdão um ato nobre...
Na verdade a minha vivência me capacitou a definir a vida em duas palavras: ELA TERMINA !
“Mais do que dinheiro (…) mais do que limites (…) Mais do que compreensão ou conselhos, apoio quer dizer confiança, segurança, amizade e amor, tudo junto num só pacote. A certeza de que você não está só no mundo. Uma rede de proteção sob este trapézio insano que é a vida.”
Tudo bem que devemos matar para comer, o que é totalmente compreensível e ninguém o discute! Mas como devemos matar? Fazendo os animais sofrerem? Temos inteligência para mais do que isso.
BOM HUMOR
A ausência de conhecimentos em
uma pessoa pode ser até compreensível.
Mas ser vazio de bom humor
é inadimissível.
Indiscutivelmente a base do conhecimento é a do aprendiz...
Se a compreensão de que todos somos pedras em diferentes estágios, não poderemos galgar novos degraus sem estar devidamente polido