Pensamento Sábio
Inteligente é aquele que identifica e reconhece quem o valoriza, apoia e ama, mas sábio apenas o que retribui naturalmente na mesma medida ou acima.
Uma Certa vez caminhando encontrei com velho e sábio monge e ele me ensinou que nunca devemos pagar o bem com gratidão pois não custa nada fazer o bem para as outras pessoas pois é um clico bem sempre gerará o bem
A finalidade ultima da solidão, é existir para o filosofo, para o sábio que pensa e lê, todos a temem e permanecem em temê-la, menos ele, o super homem habituado a encontrar dentro de si o mundo, e a sua solidão.
Eu não vou esperar que meu cabelo fique branco para me tornar paciente e sábio. Não, eu vou tingir meu cabelo hoje à noite.
No Mar da Vida ...
Não existe chegada
Apenas a travessia
O sábio sabe disso
Por isso na paz se delicia.
A paciência é para os sábios e não para os ignorantes.Ela irrita o ignorante,mas para o sábio é um gosto inacabável.
O mal perdedor vê na derrota motivos pra lástima, indignação e vergonha, mas o homem sábio enxerga aprendizado até mesmo nos fracassos da vida.
Não se pode substituir um sábio por um tolo, pois o tolo tende a decisões estúpidas e o sábio a coerência.
Sábio não é aquele que revida as ofensas com palavras.Sábio é aquele que sabe ficar em silêncio diante do ofensor.
DEIXA DEUS FALAR POR VOCÊ!
O tolo vive tentando ser superior e
acaba deteriorando por si.
Não é feliz!
Já o sábio nada anceia
nada implora
nada diz...
Pois vive simples...
Sabe que para ser grandioso
é preciso sobretudo ser humilde!
O sábio sabe o momento certo de continuar e de desistir, não é porque eu estou com o pé na lama que eu vou ter que colocar o outro.
O sábio que bem sabia
O que saber
Soube saber que sabendo
Ser sábio
Sabiamente, seria salutar
Sua sóbria
Sapiência...
